(per)Seguidores

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Entender a realidade para perseguirmos a liberdade…

O meu amigo Luís Costa, a quem agradeço desde já, enviou-me este documentário recomendando que não deixasse de o ver, para realmente compreender o que está a acontecer ao mundo e insistindo para ver tudo de seguida, uma parte de cada vez... E aconselhava, “Imponham essa "obrigação" à vossa mente!”
O documentário não traz nada de novo que já não saibamos de outros documentários avulsos, com a vantagem de os intervenientes serem conhecidos e idóneos.
No fim, ficamos com vontade de desistir de continuar a lutar contra a manipulação de que somos objeto e de uma sensação de impotência de sermos capazes de mudar o que quer que seja. No meu caso, dá-me mais vontade de continuar, por saber que não estou enganado na visão que tenho do mundo atual, mesmo sabendo que estou e estamos todos a ser enganados há gerações…
Mas só se entendermos a realidade seremos capazes de perseguir a liberdade…
"À medida que a economia mundial continua em queda livre, um maior número de vozes críticas tenta encontrar a solução para o problema. 23 pensadores de todo o mundo juntaram-se nesta série documental para quebrar o silêncio e explicar como o mundo realmente está concebido. Os seus pontos de vista transcendem nos principais meios de comunicação e descrevem em termos simples o que é necessário abordar nas nossas universidades, nos governos e nas estruturas corporativas, se não quisermos enfrentar um futuro ainda mais sombrio. No entanto, não incidiremos no mesmo de sempre, não daremos uma seca aos banqueiros, não criticaremos os políticos nem procuraremos teorias conspiratórias. Examinaremos os sistemas sob os quais decidimos viver e sugeriremos fórmulas que podemos mudar. O Odisseia oferece-lhe um interessante debate sobre as medidas que seria necessário tomar para a chegada de uma nova ordem económico-mundial, um sistema que permitiria melhorar substancialmente a qualidade de vida em todos os países."
Parte 1/3


Parte 2/3


Parte 3/3


Sem comentários:

Enviar um comentário