(per)Seguidores

segunda-feira, 4 de abril de 2011

O PR pediu aos partidos para falarem verdade…

"O "Mais Sociedade", uma iniciativa independente, autónoma da sociedade civil para dar contributos de ideias e propostas para Portugal, correspondeu a um desafio do presidente do PSD nesse sentido", lembrou António Carrapatoso, acrescentando que as ideias "podem ser aproveitadas por qualquer outra entidade".
Uma iniciativa independente, autónoma da sociedade civil para dar contributos de ideias e propostas para Portugal, correspondeu a um desafio do presidente do PSD.
Mas é uma iniciativa independente e autónoma e foi encomendada pelo PSd?
“(…) Passos Coelho pediu a António Carrapatoso para coordenar a iniciativa “Mais Sociedade”. Este garante que não quer ser ministro mas só colaborar na criação de um Estado social mais justo para os cidadãos. Dizem-no liberal, diz-se de centro-esquerda.
“O caminho a seguir em termos de equilíbrio de contas públicas e de redução de despesa é através do crescimento da economia”, defende António Carrapatoso. “Será também preciso reduzir as fraudes nas prestações sociais; tornar alguns menos generosos – como o subsídio de desemprego – e encontrar na área dos custos de pessoal novas formas para ajustar os recursos de pessoal à dimensão que o Estado deve ter. Ou seja, fazer acordos de rescisão na área da função pública por comum acordo.
Confirma-se que a encomenda é de PPC e a empreitada de Carrapatoso (liberal, ou centro-esquerda?). Repare-se que quando AC fala de crescimento da economia, é LIBERAL e quando fala das fraudes dos preguiçosos dos pobres e no “despedimento” de Funcionários Públicos (para aumentar no Privado), já é CENTRO-ESQUERDA…
Perceberam? Ao menos é sincero, o pior é se o Mexia lê isto, ainda o insulta…
Para já, o movimento está a dar efeito imediato:
85 mil pessoas perderam o direito ao Rendimento Social de Inserção
Desde o início do ano, o Governo já poupou cerca de 10 milhões de euros com esta prestação, mas o objectivo é conseguir uma poupança anual de 200 milhões.
António Carrapatoso, presidente da Vodafone Portugal e coordenador geral do movimento, assegura que "a iniciativa não é um mero instrumento do programa eleitoral" que o PSD está a preparar, mas considera muito importante que este possa integrar propostas que o movimento venha a gerar. "Quem participa não tem de ser do PSD, a ideia é abrir o leque", afirmou. E acrescenta: "Eu próprio me posso considerar de centro-esquerda..."
O presidente da Vodafone Portugal (mas isto não é publicidade enganosa?) insiste que a iniciativa (do PSd) não é só para o PSd e que quem quiser pode servir-se das ideias salvadoras em gestação, sobretudo para o centro-esquerda, onde AC se considera posicionado politicamente.
Não será preciso pôr-lhe uma pedrinha na mão esquerda, só para não confundir com a direita?

2 comentários:

  1. Viva Miguel
    Fico enjoada só de ler.Estamos entregues à bicharada!

    ResponderEliminar
  2. maria
    São lobos a vestirem pele de cordeiro, em público...

    ResponderEliminar