(per)Seguidores

segunda-feira, 28 de março de 2011

A reatividade dos radioativistas…

A radioactividade detectada numa amostra de água que saiu do reactor n.º 2 da central nuclear de Fukushima é 10 milhões de vezes mais elevado do que o nível normal num reactor em bom estado.
Os níveis obrigaram à interrupção dos trabalhos de reparação do reactor e ao adiamento das operações de bombagem de água.
O Japão desmente que tenha sido registada uma radioactividade muito forte no reactor nº 2 da central de Fukushima.
A informação inicial apontava para níveis 10 milhões de vezes acima do normal, mas o vice-presidente da eléctrica japonesa já desmentiu, pedindo desculpa pelo erro, que causou grande apreensão dentro e fora do país e garante que tudo vai fazer para que um erro como o de hoje não se repita.
Não é por ter a mania de que nestas coisas não se pode errar, como parece ser o caso, mas por tanto?
Assim percebe-se que o rigor que os defensores do nuclear propagandeiam é só bluff!
Quem nos garante que as medições nas outras Centrais espalhadas pelo mundo são corretas, se estão sujeitas a estes mesmos erros? Por isso o silêncio é a alma deste negócio…
Mas, em termos de informação, o que faz espécie é desmentirem que os níveis de radioatividade fossem 10 milhões de vezes acima do normal, sem dizerem qual era o nível exato. E pode? Mesmo no Japão, que é mesmo rigoroso no que planeia e faz?
O que acontecerá nos outros países mais pragmáticos?
E por causa do nuclear, a Sra. Merkel acaba de perder mais umas eleições regionais, em Baden-Wurttembergna, onde detinha o poder há 58 anos, ganha pelos Verdes, mesmo depois de mandar encerrar 7 centrais para inspeção, mas não foi a tempo…
Medo dos efeitos do vazamento de material radioativo já chegou à Europa

Sem comentários:

Enviar um comentário