(per)Seguidores

quarta-feira, 30 de março de 2011

Congratulemo-nos! A esperança morre velha…

1 – O STE, congratula-se com a decisão do Parlamento Europeu, a 8 de Março, em votar favoravelmente uma taxa a aplicar às transacções financeiras.
Foi uma decisão dos eurodeputados mediante voto em plenário com 360 votos a favor, 299 contra e 12 abstenções.
Esperamos agora que esta posição do Parlamento Europeu crie condições para a concretização de uma consulta pública, pela Comissão Europeia, a partir da qual esta taxa sobre transacções financeiras seja definitivamente consagrada.
2 – É uma decisão que significa que há alternativas aos cortes nos Serviços Públicos e nas remunerações dos seus trabalhadores. Mas para espanto nosso, os deputados do partido socialista votaram a favor da taxa e os deputados do partido social-democrata votaram contra a taxa!
3 – Salienta-se que se o sector financeiro for chamado a pagar a sua parte nos défices públicos, com uma taxa de 0,05%, podem ser obtidas receitas de € 200 mil milhões/ano a nível europeu!
O sector financeiro, o maior responsável pela crise, deve ser chamado a contribuir para os défices públicos.
Porquê só os trabalhadores e os aposentados?
360 votos a favor, 299 contra e 12 abstenções, quer dizer que isto está a mudar um bocadinho, mas depois dos lobbies virem este resultado, ainda vão comprar um queijos “limianos” e lá se vai maioria pequenina…
Realmente é curioso (embora sem graça) que os deputados do PS votassem a favor da taxa e os do PSd contra a taxa! E agora como é que se vão justificar, impondo aqui, à Banca e à Bolsa, tais medidas?
Mas pelos vistos é preciso que a Comissão Europeia crie condições… blá, blá, blá, e só nos resta esperar (sentados), que estas coisas dão muito trabalho e demoram muito tempo para ficarem perfeitas e de acordo com o gosto dos fregueses, que são esquisitos…
Se o maior responsável pela crise, o sector financeiro for finalmente chamado a pagar a sua parte nos défices públicos, só com uma taxa de 0,05%, apesar de ser um começo (para quem tem fé demais), ainda assim significa que, fica longe da sua cota de responsabilidade, quando os Funcionários Públicos JÁ estão a pagar 5%!
Mas os € 200 mil milhões/ano davam um jeitinho, lá isso davam…
E ainda queriam que os aposentados também pagassem?
No fim de contas, devemos congratularmo-nos com isto?
Volta Robin dos Bosques!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário