(per)Seguidores

domingo, 27 de março de 2011

Quentinhas, curtas e de muito mau gosto!

O secretário de Estado da Energia e Inovação, Carlos Zorrinho, afirmou hoje que as energias renováveis não são uma questão de caridade, mas de competitividade e que será mais competitivo quem tiver mais renováveis.
O governante comentou desta forma a ideia defendida pelo empresário e promotor da energia nuclear Pedro Sampaio Nunes, segundo o qual faria sentido instalar em Portugal uma central nuclear e criar uma taxa especial para que esta forma de energia financiasse as eólicas.
Para Carlos Zorrinho, a energia nuclear e outras “energias maduras” devem fundamentalmente financiar a sua própria evolução tecnológica.
Esta até tem graça, mas não merece comentário! Mesmo em cima da hora do desastre de Fukushima?
Por isso há quem defenda o contrataque, mas nem no futebol resulta sempre.
40 crianças que trabalhavam numa fábrica de componentes eletrónicas na cidade chinesas de Shenzhen – centro da indústria tecnológica do país – foram resgatadas pelas autoridades.
Os menores, com idades entre os 12 e os 14 anos, eram todos de uma localidade a sudoeste da China (Mianning) e trabalhavam há três meses para a empresa Megatrend Electronics durante 13 horas por dia a troco de cinco yuan (0,54 €) por hora.
Os responsáveis da fábrica, que produz adaptadores para “bluetooth” e chaves eletrónicas, argumentaram que os menores, contratados através de uma agência, tinham documentos falsos que lhes atribuíam 16 anos (idade legal para se trabalhar na China).
Responsáveis do Governo local informaram que as crianças serão enviadas para casa, mas não anunciaram possíveis sanções para a empresa que os contratou.
Segundo ativistas contra a exploração infantil, o uso de menores em fábricas no sul da China é uma prática normal há vários anos, especialmente em setores como o têxtil, e as autoridades fazem “ouvidos moucos” às denúncias.
E até não ganhavam mal, 7,02 € por dia!
E são estes os exemplos de economias emergentes, que submergem as nossas economias e nos querem impor como os novos paradigmas do mundo laboral…
Já percorremos estes caminhos e por este andar, quem sabe se voltarão a ser percorridos…
O primeiro-ministro da Papua-Nova Guiné, Michael Somare, foi suspenso de funções por 2 semanas, depois de ter sido considerado culpado de irregularidades numa declaração de bens financeiros, anunciou a porta-voz que é também sua filha.
Um tribunal especial composto por três juízes considerou que Somare preencheu de forma incompleta e tardia, documentos financeiros anuais. Dois dos juízes pronunciaram-se por uma suspensão durante 14 dias, enquanto o terceiro queria a demissão do chefe do Governo.
"É a maioria que ganha e foi por isso a opinião dos dois juízes que prevaleceu", disse Betha Somare, porta-voz e filha do primeiro-ministro. A suspensão decorrerá já na primeira quinzena de abril.
E foi na Papua! Por cá já tem acontecido o mesmo, resmas de vezes, mas é sempre tida em consideração a declaração de amnésia temporária. Caso contrário, muitos lugares de políticos ficariam vagos e em alguns casos não haveria quórum…
Actualizado à 12H25 de 27/03/11
Faltava ainda esta, talvez a mais sensaborona:
A assembleia geral de 18 de Abril vai eleger novos órgãos sociais. Mais ex-ministros do PS e do PSD entram no conselho geral de supervisão.
Mais ex-ministros do PS e do PSD entram no conselho geral de supervisão. Ah! Ah! Ah!

2 comentários:

  1. Esta boyada é do piorio!Sempre que leio ou ouço estas coisas, a minha tensão arterial dispara!
    Corja!

    ResponderEliminar
  2. maria
    o mal é que a coisa está espalhada e nela nos espelhamos...

    ResponderEliminar