(per)Seguidores

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

E lá vamos submergindo em (in)segurança!

Está pronto para voltar ao mar, ficou concluída a reparação do submarino que desde o início do ano está na Base do Alfeite para corrigir uma avaria.
Problemas técnicos no exterior do submergível obrigaram à deslocação de técnicos alemães do estaleiro onde o submarino foi comprado. A reparação ficou concluída dentro do prazo previsto, sem custos para o Estado português por ainda estar abrangido pela garantia.
O Tridente chegou a Portugal há pouco mais de 5 meses. Foi comprado à Alemanha por 500.000.000 €.
Os testes realizados no Oceano Atlântico, não suportaram os efeitos adversos a este Oceano, e revelaram falhas nas placas de revestimento, por estar habituado apenas ao Mar Báltico.
Já apto para voltar ao trabalho, o Tridente parte na próxima semana para a primeira missão, uma patrulha prolongada pelo Oceano Atlântico que será aproveitada para fazer novos testes ao submarino.

Com este problema, já podemos dormir descansados, até porque já está pago (foi obrigado a pagar antecipadamente os dois encomendados e só recebeu um) e o Estado não pagou nada pela reparação deste (felizmente que ainda estava dentro da Garantia), quando devia ser indemnizado (logicamente pelos prejuízos causados).
Além disso, estamos agora muito mais seguros (principalmente os marinheiros) e prontos para atacar os especuladores e piratas internacionais!
Por outro lado, o descanso não é linear, já que a justiça, a segurança e a estabilidade de quem vive do trabalho, está a ser ameaçada por outro Tridente, mais diabólico do que o verdadeiro:
A Ministra do Trabalho propôs aos parceiros sociais que, para os novos contratos e em caso de despedimento, seja pago aos trabalhadores 20 dias por cada ano de contrato, ao contrário dos actuais 30, com um limite de 12 meses.

Sem comentários:

Enviar um comentário