(per)Seguidores

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Cortar salários? É para já! E pagar impostos, quando?

Interior da CGD
A administração da Caixa Geral de Depósitos (CGD) vai aplicar cortes salariais no Banco Estatal superiores aos definidos para o setor público.
"Os cortes salariais na CGD serão superiores aos definidos para o setor público, estando em curso as adaptações do sistema remuneratório no qual se contempla um adiantamento de 80% do subsídio de férias que já foi processado", disse a mesma fonte.
De resto, a “Administração da CGD já viu em 2011 o seu salário cortado em 10%”, referiu, realçando que “a redução salarial terá em conta o sistema de remunerações da CGD” e que “será utilizada nos cortes de salários a regra de progressividade”.
A CGD não aplicou cortes salariais em Janeiro contrariando ordens das Finanças e pagou vencimentos por inteiro este mês, reduzindo apenas o subsídio de férias, confirmado pelo Sindicato dos Trabalhadores das Empresas do grupo CGD (STEC).
De acordo com o OE 2011, as Empresas Públicas devem cortar os custos com salários em 5%.
Não há dúvidas que a Administração da CGD foi rápida na intenção dos cortes salariais, embora ainda não os tenha feito, como aconteceu com os Funcionários Públicos. Naturalmente que, dentro dos bons métodos de gestão, como não há custos para a instituição, é para já!
Mas...
Se o Governo decretasse o pagamento de impostos iguais aos das mercearias, o Presidente da CGD viria de imediato, com arrogância, prepotência e abuso de funções, dizer que quem iria pagá-los seriam os clientes, como já o disse em situações similares.
Gerir, hoje em dia, quando se tem as costas quentes, é isto, porque quando as costas arrefecem, dizem que surgem os furacões…

Sem comentários:

Enviar um comentário