“Somos ladrões, mas temos consciência. Pedimos muitas desculpas. Não sabíamos que era deficiente. Por favor perdoe-nos”, pode ler-se na nota anónima.
Os ladrões entraram no mês passado no apartamento de Emriye Celebi, uma funcionária pública de cerca de 50 anos que vive no lado asiático de Istambul, e roubaram um computador, uma máquina fotográfica e um leitor de vídeo.
Celebi disse ao jornal ‘Sabah’ que já tinha perdido a esperança de reaver os seus equipamentos, porque a polícia não lhe dizia nada há muito tempo. No entanto, foi surpreendida ao encontrar o computador e a máquina fotográfica à porta de casa no domingo.
“Não me devolveram o leitor de vídeo. Espero que o façam em breve”, disse Celebi.
Aqui está o que é uma verdadeira notícia! Ladrão rouba e não devolve, mas estes devolveram, que é como quem diz que “um homem mordeu um cão”…
E só por isso deveriam ser denominados como “bons ladrões”, mas… não devolveram tudo que tinham roubado pelo que devem ser catalogados de “maus ladrões”...
Se não fosse notícia e fosse uma parábola, tinha tudo a ver com a nossa realidade desde há uns anos. Mas estes têm consciência, ao que dizem, e até pedem desculpas por não saberem das fragilidades da vítima, o que lhes permite pedir perdão e merecerem ser perdoados…
Se fosse uma parábola…
Sem comentários:
Enviar um comentário