(per)Seguidores

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Pagaram(?) os “justos” pelos predadores…

“Os delegados do CDS Algarve ao Congresso foram assaltados num conhecido restaurante localizado na Mealhada”. É desta forma que começa um “post” publicado na página de Facebook do CDS Algarve, onde se explica que, numa pausa para comerem, após o Congresso do Partido, os congressistas algarvios tiveram de pagar 19 refeições quando só tinham consumido 15.
Numa publicação feita esta segunda-feira na sua página da rede social Facebook, o CDS Algarve explica o que aconteceu: “Contamos em 2 linhas a mirabolante aventura que alguns congressistas sofreram ontem, domingo, no seu regresso ao Algarve”.
“Atraídos pela famosa boa gastronomia e normal hospitalidade da Mealhada, resolveu um grupo de 15 congressistas parar num conhecido restaurante daquela localidade para degustar o famoso pitéu convivendo desta forma antes da longa viagem até suas casas. O leitão veio a contento dos comensais, a vitória do Benfica ajudou à festa, e no final, apresentada a conta, que apesar de ser considerada exagerada, foi paga”.
Até aqui, tudo parecia “normal”. No entanto, “já no exterior do restaurante, e apercebendo-se de serem apenas 15 e que a conta que tinham acabado de pagar contabilizava 19 refeições, tentou um dos membros do grupo esclarecer o erro e que o mesmo fosse corrigido pelo restaurante”. Nada feito.
E o relato prossegue: “A justificação do responsável pelo restaurante foi a seguinte: tendo-se ele apercebido que eram do CDS e, como tal, apoiantes do governo - e aqui cito ipsis verbi as palavras proferidas –‘desse governo que nos rouba, então para me defender eu também os roubo a vocês’!!!”
Solicitado o livro de reclamações o mesmo não foi facultado, a quantia cobrada a mais não foi devolvida, pelo que irá aquele grupo de algarvios apresentar queixa na justiça, refere o “post” no Facebook.
“Entretanto aqui fica o alerta: se forem à Mealhada, das duas uma: ou não dizem que são do CDS, ou então escolham outro restaurante. Na META DOS LADRÕES não são bem-vindos”, conclui.
O CDS Algarve queixou-se de ter pago 4 refeições a mais, mas afinal só 1 é que foi paga acima do que foi consumido. O proprietário do restaurante desmente as acusações e os militantes algarvios dizem que esquecem o assunto com um pedido de desculpas.
Em suma, “éramos 15 pessoas: 14 pediram leitão e pediram mais uma travessa, que equivale a mais 3 doses, ou seja, 17 doses. Mas debitaram 18 doses de leitão e um bife”. Ou seja, o “roubo” cifrou-se em 1 dose a mais de leitão.
Tudo isto não passa de um fait divers, que não mereceria 1 minuto do nosso tempo, mas não deixa de trazer à tona da realidade algum reflexo das circunstâncias político-sociais, quase assemelhando-se a uma parábola bíblica…
Seria o “olho por olho, dente por dente”, que se poderia traduzir em “justiça pelas próprias mãos”, se tudo se passasse exatamente como os centristas algarvios “facebookiaram”, mas afinal as coisas não decorreram como relatado…
Não será o caso de se poder dizer que os “políticos” tem a sua versão da realidade, mas pode dizer-se que a realidade nem sempre é como os “políticos” a descrevem…
O que se pode concluir é que a comer (e a beber?) não há quem os bata e de contas não é nada com eles.
Ficamos com a perceção de que não houve o teste do balão que algumas casas de leitões têm à disposição dos mais indispostos, mas sobretudo que a maioria das pessoas só sente a raiva do roubo quando são “roubadas”…
Cá se come, cá se paga, sem direito a reclamação!
É a meta dos ladrões…

Sem comentários:

Enviar um comentário