(per)Seguidores

domingo, 20 de maio de 2012

Reflexão para o Relvas… 20 maio

O ministro que tutela a comunicação social, Miguel Relvas, é acusado pelo Conselho de Redação (CR) do "Público" de ter feito "ameaças" a uma jornalista, repetidas depois perante uma editora do jornal, para impedir uma notícia sobre o caso das secretas.
Segundo os elementos eleitos do CR, Relvas disse, entre outras coisas, que "promoveria um black out de todos os ministros em relação ao 'Público' e divulgaria, na internet, dados da vida privada da jornalista" que investiga o assunto. Uma terceira "ameaça" atribuída a Relvas é o envio de uma "queixa" à ERC. Os telefonemas tiveram lugar na quarta-feira, um dia após a ida de Relvas ao Parlamento. A notícia não foi mesmo publicada.
Um porta-voz de Miguel Relvas desmente que o ministro tenha feito "qualquer tipo de ameaça", nomeadamente as três que lhe são atribuídas pelo CR.
A diretora do jornal "protestou junto do ministro Miguel Relvas por ter exercido uma pressão que toda a direção considera inaceitável". O telefonema foi feito na sexta-feira, cerca do meio-dia. Bárbara Reis, em depoimento escrito, revelou que "o ministro pediu desculpa".

Sem comentários:

Enviar um comentário