(per)Seguidores

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Mais um Boss para voltarmos(?) a crescer…

Pedro Reis tomará posse como presidente da AICEP, a agência que gere o comércio externo de Portugal. Formado em gestão pela Católica, Pedro Reis esteve no mundo das empresas durante 2 décadas e, nos últimos 3 anos, tem trabalhado na área da comunicação.
A tutela da AICEP ficará na dependência do ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, mas caberá a Pedro Passos Coelho o topo da pirâmide da diplomacia económica.
Pedro Reis (antigo conselheiro económico do atual primeiro-ministro) foi o responsável pelo livro "Voltar a crescer" (ver vídeo com excertos da entrevista), lançado antes das últimas eleições legislativas, onde foram reunidas as opiniões de dezenas de empresários portugueses sobre o rumo que o país deve seguir para inverter uma década e meia de crescimento económico abaixo da média da União Europeia.
A notícia não é relevante, a não ser por ser uma peça mais na diplomacia económica, interposta entre Paulo Portas (que consegue que se publiquem dezenas de notícias por qualquer negócio de feira protocolizado no estrangeiro) e PPC (que cada vez menos aparece e quando o faz é pelos piores motivos) e que por isso pode ser o grão de areia na máquina…
Mas a notícia pode ser considerada relevante pelo pormenor de engrossar a lista de “jobs for the bosses”, com mais um cargo público ocupado por nomeação e só por coincidência pertencer à roda de conselheiros do candidato a PM…
Sobre a competência para o lugar nada digo, constato apenas que o saber de comunicação social até pode ser uma mais valia, mas mais valia que não tivesse desistido do mundo das empresas, ou se soubesse a razão por que o fez… Alguns outros indicadores podemos apreendê-los no vídeo.
Realmente “não há jantares de graça”, mas a fatura vamos todos pagá-la e com pedido da respetiva, caso contrário pagaremos todos a obrigatória multita…

Sem comentários:

Enviar um comentário