(per)Seguidores

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Não é para já, mas antecipar pode ajudar!

Já se está mesmo a ver, factos e números a deambular pela sua cabeça sem nexo. Tenha calma, há boas maneiras de lhes dar uma lógica. Siga as nossas dicas e faça do estudo um bem necessário.
1 - Erradique qualquer tipo de distração 
Construa uma fortaleza de solidão. Esconda o telemóvel e diga aos seus amigos do facebook que não lhe liguem nenhuma, caso percebam que está a "logar-se". Feche-se no quarto e toca a estudar. Se for ter uma sessão de longas horas de estudo, intervale com uma soneca. Dormir ou, pelo menos descansar uma hora, vai ajudá-lo a treinar a sua capacidade de se focar no estudo e a absorver melhor a informação.
2 - Aceite as suas emoções
Está a sentir um emaranhado de emoções e não sabe como lidar com elas? Não lhe apetecia nada fechar-se a estudar? Azar! Admita para si mesmo o que está a sentir, diga-o bem alto. Aqueles que o conseguem acabam por conseguir disciplinar-se melhor. Vá, seja um homenzinho ou uma mulherzinha. Já está na hora.
3 - Comprometa-se
Não se limite a tirar notas, use a imaginação e utilize material criativo. Escreva a letra de uma canção sobre a matéria de estudo, ou crie um enredo empolgante. É muito mais fácil mantermo-nos interessados, quando damos "vida" ao estudo.
4 - Tome um duche
Está a estudar há tanto tempo que já não consegue absorver nada? Tome um duche. A mudança de ritmo vai estimular a sua mente e refrescar o corpinho.
5 - Construa um desafio
Faça um jogo fora do seu trabalho para afastar o tédio. Tente ir cada vez mais longe na sua sessão de estudo, e não se esqueça de recompensar os seus triunfos. Você merece!
por Solange Sousa Mendes

Sem comentários:

Enviar um comentário