(per)Seguidores

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Rabos de fora, de uns gatos escondidos…

O banco suíço UBS anunciou que incorreu numa perda de ‘trading’, de cerca de 2 mil milhões de dólares (1,46 mil milhões de euros), devido a uma operação não autorizada por parte da sua banca de investimento.
Os títulos do banco seguem a cair 9,6% na bolsa suíça, depois de o UBS ter dito que poderá reportar perdas no terceiro trimestre de 2011 devido à referida operação de mercado não autorizada.
O banco diz que o assunto está ainda a ser investigado, mas sublinha contudo que nenhuma posição de investimento dos seus clientes foi afectada.
Ainda há dias três economistas deste banco apresentaram um estudo, em que provavam que esmiuçavam a tragédia da saída da Grécia da zona euro, chegando ao pormenor de que a Saída da zona euro pode custar até 11.500 euros por pessoa num ano - UBS, o que comentei aqui: CALMA! Ainda nenhum Estado abriu falência…
E perguntava-me eu: “Pelos vistos, parece que as fraquezas do euro se refletem no franco suíço, o que os chateia, mesmo estando fora do euro (e sem crise) e tem medo que também paguem por isso.
O USB é um banco suíço… Quem lhes terá encomendado e pago o estudo? Afinal, nem sempre “quem nos avisa nosso amigo é”!”.
Só fala, quem tem que se lhe diga!
Como se vê, já havia gatos com o rabo de fora e temos a obrigação de nos perguntarmos, para avalizar o tal estudo: Então o USB é capaz de detetar as miudezas da União Europeia e não consegue ver o argueiro no próprio olho?
Até parece a parábola de um cego a querer guiar outros cegos…

Sem comentários:

Enviar um comentário