(per)Seguidores

sábado, 26 de março de 2011

Carrapatos nos cães dos outros, fazem-lhes cócegas!

“Não temos muito mais margem para proceder ao agravamento de impostos. A outra área onde temos que incidir, em termos da redução no peso do PIB, é no custo pessoal e nos apoios sociais”, afirmou.
“Vão ter que existir medidas duras e que o nível de vida dos portugueses vai baixar nos próximos anos, não tenho dúvidas. Não quero dizer as medidas em concreto, mas podem chegar ao 13º mês”, acrescentou.
allowfullscreen="true" width="620" height="465">
António Carrapatoso, ex-presidente-executivo da Vodafone, foi promotor da iniciativa “Compromisso Portugal” (“Este movimento é de matriz liberal: acredita no cidadão, nas suas capacidades e competências.”) e recentemente escolhido por Pedro Passos Coelho para dirigir o movimento “Mais Sociedade” para concentrar as ideias da sociedade civil.
Enquanto protagonista do “Compromisso Portugal”, em 2008, dizia isto e mais coisas bonitas:
  1. Um cidadão valorizado e responsabilizado.
  2. A igualdade efectiva de oportunidades assente numa educação de base de qualidade para todos.
  3. A definição clara de direitos sociais e de uma rede de protecção social, esta selectiva e vocacionada para os mais desfavorecidos.
  4. A afirmação de um Estado forte, independente, subsidiário, eficiente, garante mas não necessariamente produtor dos serviços públicos.
  5. A defesa de uma sociedade (e mercados) aberta, flexível que tire partido das capacidades dos recursos existentes, das capacidades dos Portugueses e de práticas de sã concorrência como forma de promover a inovação e o desenvolvimento.
Não podemos perder mais tempo e assistir ao empobrecimento progressivo relativo do nosso país em termos de nível e qualidade de vida coarctando a possibilidade dos Portugueses, em particular daqueles que detêm menos recursos, de se realizarem e serem mais felizes.
E deve ser para tornar os portugueses com menos recursos mais felizes, que lhe passou pela cabeça retirar o 13º mês, para este ano, talvez o subsídio de férias para o próximo ano, para aumentar o nível de qualidade de vida em Portugal.
Para já lança-se a ideia, para ver se pega! 
Quem quiser uma análise mais “científica” à proposta, LEIA: “A gestão da miséria e a miséria da gestão”.
Se não, ouça a resposta que merece esta eminência parva, que da sociedade civil não tem nada, nem a representa, representa sim, disfarçadamente, uma elite e um partido político, que vai concorrer às próximas eleições para elegermos mais uma vez um governo que não se preparou previamente…

4 comentários:

  1. É blá blá a mais, não é Miguel?
    Eu estou fartinha!!!

    ResponderEliminar
  2. Anabela
    A alternativa que nos mostraram ontem, é de tremer pelo nosso futuro colectivo. Putos mal preparados, sem ideias, acolitados por administradores de telelés e ex-bancários escorraçados, mais uns especialistas em países árabes... enfim!
    Valha a esperteza de terem dado cabo da ADD...

    ResponderEliminar
  3. Caro Miguel
    Já não sei bem onde, mas li, faz tempo, que este Carrapatoso não tinha declarado os seus reais rendimentos ao Fisco. Começa mal o PSD com gente desta.Esse sr. deve ter ganho uma pipa de massa na Vodafone enquanto mandava uns bitaites no dito cujo Compromisso.
    "Carrapato nos cães dos outros, fazem-lhes cócegas!
    Eu cá, digo:"Pimenta no cu dos outros, sabe a refresco!"

    ResponderEliminar
  4. maria
    O que teve uns problemazinhos, é outro da banca, que está(va) a fazer a revisão da Constituição. Imagine-se,
    O título era esse que disse, mas fugia da "linha editorial", mas adivinhou. Parabéns!
    E obrigado pela visita.

    ResponderEliminar