(per)Seguidores

terça-feira, 8 de maio de 2012

Reflexão do Relvas… 8 maio

Para o ministro, que falava em Madrid num encontro ibero-americano, fortalecer os laços bilaterais deste espaço de nações é "uma prioridade absoluta". Nesse sentido, explicou, a Declaração Conjunta que os presentes no encontro assinam terça-feira "representa mais um passo concreto na construção de uma verdadeira solidariedade transcontinental".
Na sua intervenção, o governante português disse aos seus homólogos que se deve "melhorar os níveis de transparência da administração e a própria conceção de Estado, pondo-o cada vez mais ao serviço dos cidadãos".
"Eliminando gorduras e redundâncias. Combatendo desperdícios. São mudanças exigidas há décadas na sociedade portuguesa e que agora concretizamos com genuíno espírito reformista", disse, considerando que "não se pode governar de outra forma".
Relvas afirmou que o Governo continua "atento" às políticas sociais e ao "combate persistente e determinado às desigualdades, à exclusão e ao desemprego". "Na defesa da proteção social, na promoção ativa da igualdade entre mulheres e homens e no indispensável reforço da solidariedade entre gerações. Sem preconceitos, sem egoísmos", disse ainda.
Para o governante, porém, "as conquistas sociais dependem do crescimento económico, sem o qual todos os esforços, por mais bem intencionados que sejam, estarão sempre condenados ao fracasso".
Hoje, a identidade portuguesa, ainda que profundamente europeia, "completa-se no diálogo permanente com outras regiões do globo" com as quais estabeleceu "vínculos afetivos ao longo dos séculos", recordando o papel pioneiro de Portugal na globalização, o que se reflete na posição assumida no seio da UE onde Portugal sempre defendeu "uma estratégia de aproximação das instituições comunitárias ao continente americano, e designadamente à América Latina, como espaço natural de convergência".

2 comentários:

  1. Não há dúvida,um verdadeiro artista!Já estou a imaginá-lo numa feira internacional a vender o que resta do país!
    "Relvas afirmou que o Governo continua "atento" às políticas sociais e ao "combate persistente e determinado às desigualdades, à exclusão e ao desemprego". "Na defesa da proteção social, na promoção ativa da igualdade entre mulheres e homens e no indispensável reforço da solidariedade entre gerações. Sem preconceitos, sem egoísmos"):):):):):):

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Imagine-se se fosse verdade!
      Eu gostei foi desta: "mais um passo concreto na construção de uma verdadeira solidariedade transcontinental".
      Qualquer dia ainda ultrapassa o Hollande pela esquerda...

      Eliminar