(per)Seguidores

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Merkozy plagiam as ideias e os passos de Passos…

A saída de Portugal do euro é uma "eventualidade" para a qual o primeiro-ministro diz que "temos de estar preparados". Ainda assim, Pedro Passos Coelho considera que "a implosão do euro seria uma catástrofe e provocaria a recessão à escala global" e que ditaria o fim da União Europeia. "Não haverá solução duradoura para a União Europeia se não regressarmos à disciplina financeira", alerta.
A chanceler alemã Angela Merkel disse no Parlamento (alemão), que a Europa está prestes a criar uma união orçamental. "Não estamos apenas a falar sobre uma união orçamental, estamos prestes a realizá-la", afirmou, acrescentando que serão necessárias "regras rígidas, pelo menos para a zona euro".
Na quinta-feira Merkel e Sarcozy estiveram a debater formas de "repensar e refundar a Europa", um plano que pretendem apresentar na Cimeira de Bruxelas, a 9 deste mês.
Na entrevista do porta voz do governo de Vítor Gaspar, Passos Coelho afastou a “inevitabilidade” da saída do euro e da sua derrocada, embora tivesse dado a entender nesta notícia, contrariando relatos de outros media) que há um Plano B, embora seja público que Merkozy não o tem, o que pode ajudar a Europa nessa “eventualidade”…
E curiosamente, sublinhou que a solução para a UE, não para os cidadãos europeus, está no regresso(?) à disciplina financeira, que é o mesmo que dizer, regular os Estados e deixar desregulados os Mercados…
Agora vem a Angela dizer (no parlamento alemão), que a Europa (dela) está prestes a criar uma União Orçamental, dando a entender que desta vez não é paleio e é mesmo para ir para a frente, acrescentando que serão necessárias regras rígidas (disciplina financeira imposta aos outros países), pelo menos para a zona euro, exatamente o que prognosticou PPC. Coincidência!
Só não se entende por que a dupla Merkozy não gosta do “perlesidente” da CE, Durão Barroso, que até já deu provas de ser especialista em derrocadas, como fez cá no burgo e vão atrás das ideias de um iniciado, que nem tem a certeza do que propõe…
De uma maneira ou de outra, estamos feitos e eles é que nos fazem a cama (à espanhola) em que nos vamos deitar…

Sem comentários:

Enviar um comentário