(per)Seguidores

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Os CONFISCADOS e os INIMPUTÁVEIS

O Parlamento aprovou o corte nos subsídios de Natal e de férias, numa versão aligeirada: atingirá rendimentos brutos acima de 600 euros, sendo a sua aplicação progressiva até aos 1.100 euros, a partir dos quais o corte será total.
As alterações valem para pensões e para a função pública.
A injustificação
Constituição da República Portuguesa - Artigo 13.º - Princípio da igualdade
1. Todos os cidadãos têm a mesma dignidade social e são iguais perante a lei.
2. Ninguém pode ser privilegiado, beneficiado, prejudicado, privado de qualquer direito ou isento de qualquer dever em razão de ascendência, sexo, raça, língua, território de origem, religião, convicções políticas ou ideológicas, instrução, situação económica, condição social ou orientação sexual.
Apesar de não se saber ao certo o número de Funcionários Públicos e de Pensionistas, extrapolamos dos números parciais e respetivas percentagens, que foram anunciadas pela maioria na Assembleia da República.
Nota: Dos inimputáveis, fazem parte os deputados, os detentores de cargos públicos, os trabalhadores privados, os administradores e os banqueiros.

4 comentários:

  1. Tem toda a razão Companheiro...
    e os pobres serão cada vez...mais pobres!!!

    Saudações Rotárias

    ResponderEliminar
  2. Blue Shell
    E não há ninguém que explique e justifique este apartheid, esta classificação dos portugueses em 1ª e 2ª e os mais abastados a livrarem-se de pagar a sua cota parte. Eu não tenho nada a ver com isto e pago pelos Espíritos Santos?
    Companheira, eu penso que o trabalho rotário passa pela eliminação da injustiça, que dá origem a "isto" e que depois, nós rotários, temos que apagar os fogos.

    ResponderEliminar
  3. Concordo com o teu comentário.
    Sinto-me uma portuguesa de segunda..... cada vez mais sinto que estou a chegar ao fundo da pirâmide.

    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Sandra
    Não estás a chegar ao fundo, estamos debaixo da pirâmide...

    ResponderEliminar