(per)Seguidores

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Vote na nossa soprano (Raquel Camarinha) não por ser portuguesa, mas por ser a melhor…

Raquel Camarinha - Photo © József Kelemen
Description: Le concours Armel opéra élit les meilleurs interprètes d’Opéra du monde entier. Cette quatrième édition met particulièrement l’accent sur l’ensemble des compétences nécessaires à l’exercice du genre lyrique. Pas seulement la voix et la technique vocale, mais aussi les mouvements scéniques, et les qualités relatives à l’art dramatique. Le meilleur interprète saura combiner avec grâce et style ces éléments.
Le public d'ARTE Live Web est invité à voter pour la meilleure production.
Au programme :
Joseph Myslive?ek : Antigona
Première en Hongrie
Théâtre Bienne-Soleure (Bienne, Suisse)
Mise en scène : Andreas Rosar
Rôles du concours : Raquel Camarinha
Ontem recebi da Raquel Camarinha este “convite”, que espalhei no Facebook e que foi partilhado por vários amigos, principalmente melómanos, que votaram na Antígona, onde a nossa soprano participa e pelos vistos, votaram em consciência.
Caros amigos,
Hoje (ontem), pelas 18h10 (GMT: +0), será (foi) transmitida em directo pelo canal Arte Liveweb a produção de Antigona, de Myslivecek, no Teatro Nacional de Szeged, Hungria. (o vídeo continuará disponível durante os próximos 6 meses)
Para assistir:
Para votar na melhor produção (e apoiar a candidatura da nossa Antigona!):
Para saber mais sobre a produção de Antigona:
Para saber mais sobre a ARMEL Opera Competition:
Obrigada pelo vosso apoio!
Raquel Camarinha
Para quem se diz como eu, imparcial (tento), sugerir que se vote, tout court, em determinada candidata a um prémio, só porque é portuguesa e das minhas relações, parece inconsistente (e talvez seja), mas é bom lembrar que a Raquel foi considerada a melhor cantora lírica jovem de Portugal em 2011 e a melhor intérprete, no Concurso Nacional de Canto Luísa Todi, o que não me coloca a “vender gata, por lebre”.
Acresce, que hoje em dia, as TIC são utilizadas nestes eventos como promotoras de “campeões”, razão porque devemos usar as mesmas armas para que a justiça do prémio não seja apenas baseada nas redes sociais. E daí a (in)consistência da minha atitude, de sugerir a audição de todas as óperas concorrentes e no fim votarem na Antígona, porque outros farão o mesmo para outras concorrentes.
Para os que não conhecem ainda a Raquel Camarinha, é a que aparece de branco e deslumbra…
E porque ainda não está disponível o vídeo do espetáculo inteiro (já está disponível e basta clicar AQUI), ouça este resumo e depois vote, embora ainda tenha quase 6 meses para o fazer…

Sem comentários:

Enviar um comentário