(per)Seguidores

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Outro MIX de notícias, agora à moda do Porto…

Quiosque de Lisboa
Os diários do Porto destacam hoje as buscas da PJ no Benfica, um relatório do Tribunal de Contas sobre o modelo de financiamento e gestão das Estradas de Portugal e a crise no setor imobiliário.
Jornal de Notícias - "PJ investiga contratos de jogadores do Benfica" é a manchete a que acrescenta "agentes levaram da Luz documentos relacionados com Roberto e Júlio César" e "Jorge Mendes, empresário, é um dos investigados neste processo".
Outros títulos na capa:
João Moutinho afirma: "As pessoas do Porto são fantásticas".
"PSP não tem dinheiro nem para papel higiénico". "Gangue rebenta 9 caixas Multibanco em 3 semanas" e "Mourinho 'despede' Valdano e reforça poderes".
Público - "Pagamentos extras a autoestradas são ilegais, diz Tribunal de Contas" e destaca um estudo que denuncia as falhas no diagnóstico e tratamento da diabetes em Portugal: "Diabetes causa quase 2.000 amputações por ano".
Na secção Local: "Pintura da CDU nas Escadas Monumentais [Coimbra] não é ilegal".
Primeiro de Janeiro faz manchete com "crise no setor imobiliário agrava-se com juros mais altos e menos crédito", destacando também: "OCDE prevê contração de 2,1% e nova subida do desemprego (11,7%").
Ontem falei adiantado, porque afinal também há Revista à moda do Porto! Mas só um dos jornais é que está mesmo lá, porque o JN e o Público são regionalizados, não se sabe se por causa da pronúncia do norte, ou se pelas tais razões centralistas… Adiante.
As manchetes, passam ainda mais ao lado da política “real”, tratam mais de vigarices (até prova em contrário) e da falta de papel higiénico na PSP (só do Porto?).
Para chatear os lisboetas, salva-se o reconhecimento de João Moutinho, ao dizer que as pessoas do Porto (do Norte) são fantásticas, o que não é notícia para nós, mas para Lisboa…

2 comentários: