(per)Seguidores

segunda-feira, 23 de maio de 2011

EURO afunda, MERKEL perde e só o SUL é culpado?

Ontem, foi dia de eleições no estado de Bremen. Verdes ultrapassaram, pela primeira vez, a CDU da chanceler alemã, Angela Merkel, que voltou a perder pontos, arrecadando apenas 20,2% dos votos, o que acontece pela primeira vez em eleições regionais.
A CDU é ainda o partido mais forte na Alemanha, mas Angela Merkel tem vindo a perder pontos. O resultado obtido ontem não influencia a política nacional, mas os dirigentes da CDU estão muito preocupados com esta evolução.
De derrota em derrota, até à derrota final!
Entretanto, mais uma prova de que quem não é querida pelo seu povo e se acha com direito a exercer a SOBERANIA de outros países independentes, mas morcões... Repare-se:
O euro está hoje em queda, depois da derrocada do PSOE nas eleições de Espanha e de a S&P ter ameaçado cortar o 'rating' de Itália.
Também a chanceler alemã Angela Merkel sofreu ontem uma forte humilhação nas eleições realizadas na cidade-estado de Bremen.
A penalizar o euro está ainda a decisão da Standard & Poor's de baixar o outlook da dívida de Itália de “estável” para “negativo”, o que sinaliza um possível corte do rating do país nos próximos tempos.
No mesmo dia, a agência de notação financeira Fitch baixou em 3 níveis a avaliação da dívida grega.
O EURO está a queda, por culpa da derrota do Zapatero, dos famigerados ratings da Itália e Grécia, não por causa das derrotas sucessivas de Merkel, que apenas foi humilhante…
Bem sabemos que as notícias não são documentos oficiais, mas traduzem “oficiosamente”, a confiança do PODERIO que os domina e a nós tenta manipular…
Mais uma vez o SUL é humilhado (desta safamo-nos)e continua calado, mesmo na Puerta del Sol…
O primeiro-ministro grego, Georges Papandreou, rejeitou categoricamente a ideia de reestruturação da dívida do país. “Reestruturar (a dívida) não é equacionado”, disse. “Eu escolhi lutar pelo meu país e é isso que eu estou a fazer, para salvar e mudar a Grécia”, insistiu o primeiro-ministro.
Onde é que eu já ouvi isto?
Salvar o país, escravizando o seu povo?
Este filme vai estar brevemente em exibição em outros países (do SUL), com mudança de atores, mas com os mesmos figurantes (o POVO)…

4 comentários:

  1. A Europa é um manicómio!
    Estou tão cansada...

    ResponderEliminar
  2. A coisa está cada vez mais preta...Não sei não...

    ResponderEliminar
  3. maria
    Temos que ter calma, que ELA vai embora, daqui a ano e meio, se não for antes. Mas o que me faz cócegas no cérebro, é este "medo" de cá se votar à esquerda (mesmo) e os alemães, que estão bem, ao que dizem, votarem cada vez mais nos Verdes, com quem a Merkel já formou governo. Bem sei que a esquerda (mesmo) daqui, se tem fechado na nega, o que não tem graça e vão pagar por isso.
    Mas não é possível os cidadãos aguentarem tanta trafulhice durante tanto tempo...
    Ou rua para eles, ou para nós!

    ResponderEliminar