(per)Seguidores

sábado, 19 de fevereiro de 2011

A Europa, ou Portugal, ou os dois não falam verdade!

Estará a aumentar a pressão para que o governo português se decida a pedir ajuda externa como noticiou ao fim do dia a agência Reuters?
Um porta-voz do comissário europeu Olli Rehn disse que "não há nenhum elemento que confirme essa informação" e que "na reunião do Eurogrupo do início desta semana, essa questão não foi sequer discutida".
Este desmentido surge depois da notícia de que a UE já tem um plano de ajuda para Portugal e que está apenas dependente da formalização do pedido de resgate.
A Reuters, ou fala verdade, ou está ao serviço dos nossos “protetores”!
A Comissão Europeia, ou fala verdade, ou está ao serviço dos nossos “protetores”!
Os líderes europeus acreditam que Portugal vai pedir ajuda externa já em Abril.
Os “27” estão cada vez mais preocupados com a capacidade de Portugal se financiar nos mercados, devendo recorrer ao Fundo Europeu de Estabilização dentro de mês e meio.
A mesma fonte diz que "Portugal está a afundar-se e que não vai conseguir aguentar-se até ao final de Março". "Isso já tinha sido percebido pelos mercados financeiros, mas agora também pelos ministros das Finanças".
Também não faz mal, porque nessa altura, algum partido de 1ª categoria apresentará uma Moção de Censura, com os argumentos (disfarçados) da do BE e a coisa fica resolvida, SEM TÁTICA…
Mais vale mais tarde, do que agora, porque o PSd ainda não está em forma!
Lisboa reage às notícias, segundo as quais estaria pronto um pacote de ajuda a Portugal para aplicar em Abril.
O Governo português insiste que não precisa de ajuda externa. A garantia foi dada por um porta-voz do PM, citado esta manhã pela agência Bloomberg.
A notícia foi depois desmentida por um porta-voz do comissário europeu dos Assuntos Económicos. Amadeu Altajaf garantiu que o recurso de Portugal ao fundo de resgate europeu não foi discutido nem há preparativos em curso nesse sentido.
O ministro das Finanças alemão, segundo um jornal japonês, terá assegurado que a Alemanha está pronta para ajudar Portugal.
Grandes mentirosos! Ou andam todos a sonhar com Portugal, jornalistas e governantes europeus, ou concretizar-se-á o que Maria João Rodrigues dizia ontem, sobre a colonização de Portugal pela Sra. Merkel…
Ao menos nisto, estou de acordo com o PM, eles que nos aguentem, ou que nos digam tim-tim, por tim-tim, ou vai tudo por arrasto. Não é à toa que a Irlanda nos avisou a tempo e por isso os quer mandar à fava. Os alemães, que mandem na terra deles, porque o Algarve ainda é nosso…

Sem comentários:

Enviar um comentário