(per)Seguidores

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

UMA medida e DOIS pesos (dependendo do peso)…

A administração da CP Carga foi demitida pelo "accionista principal", a holding CP. Os motivos apontados são o não cumprimento dos cortes salariais decretados pelo Governo.
Os cortes salariais que o Governo quer que se apliquem a todas as empresas públicas ainda não vão ser aplicados este mês na transportadora aérea portuguesa e só em Março se deverão começar a efectuar as reduções.
Em sentido contrário, estão a NAV – Navegação Aérea, e a Caixa Geral de Depósitos, que vão aplicar a redução de 5% já este mês, depois de em Janeiro também não terem cumprido a disposição inscrita no OE.
Ora aqui está um exemplo claro de que o peso tem vindo a perder o calibre e de que o aforismo “dois pesos, duas medidas” nem sempre faz sentido.
A questão que se põe e nos salta à vista desarmada, é perguntarmo-nos porque na NAV, na CGD e na TAP não houve sanções para a administração, por incumprimento da medida decretada pelo governo e na CP tal aconteceu.
Alguém encontrará uma resposta que não seja um braço de ferro para demonstrar que quem “manda” manda, de um lado e de outro?
E não será uma prova de que as CASTAS se estão a importar da cultura indiana, só por ser um país emergente e se querer impor as mesmas medidas para os mesmos resultados? Vacas sagradas já temos muitas…
E o governo não é o mesmo? E não são todos iguais, apesar da crescente antipatia contra todos os Administradores marajás? Haja “moralidade”, dentro da moralidade…

Sem comentários:

Enviar um comentário