(per)Seguidores

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Aprende portugués. Te abrirá muchas puertas

A Guiné Equatorial, há vários a tentar integrar a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), pediu o apoio de Angola para ensinar a quadros equato-guineenses a Língua Portuguesa.
O pedido foi feito em Luanda pelo novo embaixador da Guiné Equatorial em Angola, José Akeng, durante uma audiência com o vice-presidente angolano, Fernando da Piedade Dias dos Santos.
José Akeng, que era portador de uma mensagem do primeiro-ministro guineense, disse em declarações à imprensa no final do encontro que o desejo de aprender português é para facilitar a entrada da Guiné Equatorial na CPLP.
Há vários anos que a Guiné Equatorial manifestou o desejo de aderir à CPLP, tendo a quarta tentativa ocorrido na VIII Cimeira de Chefes de Estado da organização, realizada em Julho de 2010 em Luanda, mas os líderes lusófonos comprometeram-se apenas a analisar o pedido, remetendo uma decisão sobre a adesão para mais tarde.
A Guiné Equatorial é o único país em África cuja língua oficial é o espanhol, estando rodeado na sua maioria por países lusófonos.
Segundo o embaixador, o encontro serviu igualmente para manifestar ao Governo angolano o interesse em "dinamizar e aumentar" a cooperação entre os dois países, em outros sectores. Angola e a Guiné Equatorial têm já acordos de cooperação nos sectores das pescas, agricultura e petróleos.
Afinal o português começa a ter cotação na Bolsa, sem que sejamos nós a lucrar com o “negócio”…
Até nisto os nossos governantes são fraquinhos! É só tecnologia…

Sem comentários:

Enviar um comentário