(per)Seguidores

sábado, 5 de fevereiro de 2011

E parva não sou! / E fico a pensar / que mundo tão parvo / onde para ser escravo é preciso estudar.

"Isto está mal e vai continuar, já é uma sorte eu estagiar." Este é um dos versos da canção “Parva que Sou”, tema novo dos Deolinda que se tornou um êxito depois de o grupo o estrear nos 4 concertos dos coliseus de Lisboa e Porto, em Janeiro. O sucesso replicou-se nas redes sociais e a banda decidiu agora disponibilizá-lo no MySpace ou no seu site oficial.
Além de apontarem o dedo ao trabalho precário e alertarem para a "geração sem remuneração", os Deolinda  falam da crise e avisam que "isto está mal e vai continuar".
O grupo de Ana Bacalhau (voz), Pedro da Silva Martins (compositor e guitarra), Luís José Martins (guitarra clássica) e José Pedro Leitão (contrabaixo) diz-se surpreendido com a "reacção tão intensa e espontânea" do público. "Mais felizes ainda ficamos, enquanto músicos, ao constatar que a música continua a ter este papel na sociedade", acrescentam os Deolinda.



QUE PARVA QUE EU SOU!
Sou da geração sem remuneração
e não me incomoda esta condição.
Que parva que
 eu sou!
Porque isto está mal e vai continuar,
já é uma sorte eu poder estagiar.
Que parva que eu sou!
E fico a pensar,
que
 mundo tão parvo
onde para ser escravo é preciso estudar.
Sou da geração 'casinha dos pais',
se já tenho tudo, pra quê querer mais?
Que parva que eu sou!
Filhos, marido, estou sempre a adiar
e ainda me falta o carro pagar,
Que parva
 que eu sou!
E fico a pensar
que mundo tão parvo
onde para ser escravo é preciso estudar.
Sou da geração 'vou queixar-me pra quê?'
 alguém bem pior do que eu na TV.
Que parva que eu sou!
Sou da geração 'eu já não posso mais!'
que esta situação dura há tempo demais
E parva não sou!
E fico a
 pensar,
que mundo tão parvo
onde para ser escravo é preciso estudar.
Depois dos posts anteriores e outros tantos já publicados e outros tantos omitidos, fica a esperança de que o Jasmim vá crescendo por aqui, porque não somos parvos...

2 comentários:

  1. Ainda há pouco vinha a ouvir isto no carro. Está tudo dito nesta letra e a música é muito gira.

    ResponderEliminar
  2. Ibel
    Está mesmo tudo dito... fiquei sem palavras.
    Bfs

    ResponderEliminar