(per)Seguidores

segunda-feira, 25 de julho de 2011

A Saúde Pública é manipulada em laboratórios…

A Agência Europeia do Medicamento concluiu que há uma associação entre a toma da vacina contra a gripe A e os casos de narcolepsia em crianças e adolescentes, pelo que aconselha que não se administre o medicamento a pessoas com menos de 20 anos.
Esta revisão foi realizada devido a um aumento do número de casos de narcolepsia em crianças e adolescentes na Finlândia e na Suécia, durante a campanha de vacinação com a Pandemrix que decorreu no final de 2009 e início de 2010. Os resultados indicaram um risco 6 a 13 vezes superior em crianças/adolescentes vacinados, sem se terem verificado consequências em maiores de 20 anos.
Entretanto a DGS reagiu à notícia afirmando não haver razão para preocupações e adiantando que no próximo Inverno a Pandemrix não deverá ser administrada, porque não há recomendações para o seu uso e por as doses em Portugal estarem perto do fim da validade.
A vacina escolhida não é considerada segura por todos os organismos. Segundo o Infarmed, foi "estabelecida a relação benefício-risco e o benefício foi considerado superior ao risco" pela Agência Europeia do Medicamento.
Ou seja, desde o início que “desconfiavam” de efeitos secundários de risco, desconfiança que vinha de entidades “responsáveis”, mas apesar de tudo, foi aplicada a dita vacina.
Agora vem as mesmas entidades desaconselhar, em vez de proibir, a utilização de uma vacina, com nome.
Só três perguntas:
A competência dos “técnicos” não passa pela limpidez moral e ética?
Há interesses económicos defendidos por entidades com responsabilidades na Saúde Pública?
Não acontece nada a estes senhores?
Resumindo, há mesmo Teorias da Conspiração, que cada vez mais e descaradamente são postas em prática, IMPUNEMENTE!
E os do contra somos nós?
Narcolepsia é uma condição neurológica caracterizada por episódios irresistíveis de sono e em geral distúrbio do sono. É um tipo de dissonia.

Sem comentários:

Enviar um comentário