(per)Seguidores

sábado, 30 de julho de 2011

O árbitro roubou! Beneficiou 2 vezes o infrator!

O centro de controlo e prevenção de doenças da Alemanha declarou encerrado nesta terça-feira o surto de E.coli que provocou a morte de mais de 50 pessoas este ano.
De acordo com o Instituto Robert Koch, ninguém adoeceu nas últimas 3 semanas, período que abrange o tempo de incubação da bactéria Escherichia coli.
Pelo menos 52 pessoas morreram durante o surto, sendo 50 na Alemanha, 1 na Suécia e 1 nos Estados Unidos. Trata-se do mais mortífero surto de E.coli já registado no mundo. Ao todo, a bactéria infectou 4.321 pessoas na Alemanha e 140 em outros 15 países.
Gerada a epidemia, a Alemanha atribuiu a responsabilidade da mesma a Espanha, sem qualquer prova e com graves prejuízos para os produtores de hortícolas, que se alastrou a Portugal e pelos vistos a outros países europeus, que na altura nada reclamaram…
Concluiu-se que afinal a fonte estava na própria Alemanha, embora voltassem a culpar umas sementes egípcias, quiçá germinadas na “Revolução da Primavera”…
A Espanha e Portugal, começaram de imediato a exigir uma indemnização pelas colossais perdas, ao que os alemães responderam: “Desculpem lá o mau jeito!”…
A UE veio logo prontificar-se a pagar as indemnizações (com o dinheiro de todos os países membros), desresponsabilizando assim o infrator e caluniador…
E agora, sozinha, a Alemanha vem “decretar” o fim do surto, como se fosse um assunto interno, ou pensando e agindo como na política, que manda na Europa e no resto do mundo, sem que as autoridades internacionais de Saúde Pública digam qualquer coisa…
Está tudo grosso!

E.coli: Portugal recebe 5 milhões de euros em compensações europeias

Portugal vai receber cinco milhões de euros em compensações da União Europeia pelos danos causados pela epidemia da bactéria E.coli.
Os 227 milhões de euros que Bruxelas atribuiu em compensações pela epidemia, foram assim distribuídos:
  • Espanha         70,97 milhões;
  • Polónia           46,00 milhões;
  • Itália                34,60 milhões;
  • Holanda          27,18 milhões;
  • Alemanha       16,00 milhões;
  • Portugal            5,00 milhões;
  • Bélgica              3,60 milhões;
  • França               1,60 milhões.
Finalmente, ao distribuir as indemnizações, para além de o fazer a mais países do que os media noticiaram, com quantias avultadíssimas, comparando-as com a que coube a Portugal, verifica-se que, ainda por cima, a própria Alemanha recebeu 16,00 milhões!!!
Mas isto não é beneficiar o infrator, em duas jogadas escandalosas? Por isso os árbitros tem a fama que tem, mas neste caso o erro é colossal!
Claro que isto é uma notícia e não uma nota de contabilidade oficial, mas fazendo-se as contas, dos 227 milhões de euros distribuídos, faltam só 22,05 milhões, uns trocos, que até nos davam jeito, para plantarmos mais nabos, que resistiram ao surto…
E pensando bem, se Portugal arranjasse uma epidemiazita, a espalhasse pela Europa e que não matasse ninguém, era capaz de ser uma forma inovadora (convém falar muitas vezes em INOVAÇÃO) de capitalizarmos os nossos bancos, sem o nosso subsídio de Natal…
Fica a ideia, que é de borla, mas acho que pode render uns euritos…

2 comentários: