(per)Seguidores

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Contramaré… 25 nov.

3 associações socioprofissionais de militares convocaram para segunda-feira um protesto simbólico dentro dos quartéis, na véspera da votação final global do Orçamento do Estado para 2014. O "protesto simbólico" visa "dar um sinal de preocupação e mal-estar que grassa" dentro da instituição militar face aos cortes orçamentais que atingem os salários, reformas e face a alterações em curso no estatuto dos militares, disse Lima Coelho, presidente da Associação Nacional de Sargentos (ANS).
Segundo o presidente da ANS, o convite para assistir à cerimónia do arriar da bandeira "estende-se aos militares na reserva e na reforma", que podem "visitar os seus camaradas de armas nas instalações onde prestam serviço". Os militares que participam no protesto pretendem demonstrar que "não aceitam a continuada degradação das condições de vida económica, social e profissional".

2 comentários:

  1. Os mais emeritos membros da Brigada das Colheres não aceitam de bom grado que se corte a eles, pois acham muito bem que só aos outros se deve cortar. Espero que não achem infantilmente que a merkl, os ricos ou o painatal é que deviam pagar o defice. Basta uma caneta e uma folha e não acreditar em mentiras -como diz o Medina e ficamos com o assunto esclarecido. Quem quer pode continuar a lutar de vitoria em vitora até a derrota final (basta ver como os derrotados das lutas sindicais/constitucionais passadas são uns indefectiveis da que temos agora para perceber as mentiras/ilusões que vamos levando como verdades hámuitos anos 0 e admira que apos tantas votações ainda acreditem em quem enterrou/enterra isto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para um governo que só sabe sacar em impostos e roubar velhinhos, não são os militares que os assustam. O que nos deve assustar é um governo dizer, por chantagem, que não tem plano B para as medidas inconstitucionais que gera... E se alguém, enterrou o país, estes senhores obrigam-nos a pagar a missa de 7.º dia...

      Eliminar