(per)Seguidores

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Um poveiro ilustra um outro POVEIRO ilustre

"Eça e Portugal" dá mote a uma Exposição de Cartoons de Ricardo Campus que estará patente na Biblioteca Diana Bar, de 1 a 14 de agosto. A abertura oficial da mostra será no dia 3, sesta feira, às 21h30, no âmbito da Feira do Livro.
Sobre a exposição, o artista revelou: “O estado do País aos olhos de Eça de Queirós e Ricardo Campus. Retrato fiel do percurso e resultado de atitudes, ou falta delas. Exposição de cartoons realizados com base nas citações proferidas por Eça de Queirós, em tempos supostamente diferentes dos de hoje. Citações extravagantes ou até utópicas, mas muito atuais nos dias que correm.”
Ricardo Campus é natural da Póvoa de Varzim. Formado em Desenho Técnico Industrial pela Associação para a Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica, desempenhando até à data funções na área de projeto, formação, tecnologias de informação e comunicação. Autor do livro de poesia “Delações do Ego”. Associado Feco Portugal, associação de cartoonistas portugueses. Autor de comic strips, charges, caricaturas, ilustração e cartoon editorial. Atualmente colabora com várias publicações nacionais e internacionais. Caricaturista em livros de curso, carros alegóricos e caricaturas a partir de foto. Conta também com ilustrações em vários livros de poesia.

Sem comentários:

Enviar um comentário