(per)Seguidores

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Reflexão do Relvas… 3 maio

Miguel Relvas, mostrou-se hoje preocupado com a taxa de desemprego de 15,3% registada em março em Portugal, especialmente entre os jovens, a 3ª mais elevada da UE e que representa uma subida de 0,3% em relação a fevereiro e disse que em 2014 esse número estará reduzido. "São números preocupantes. O desemprego tira-nos o sono e é muito motivador para o trabalho que estamos todos os dias a desenvolver", disse o ministro.
"Temos que trabalhar para que nos próximos anos possamos ultrapassar esta situação, em particular o desemprego jovem. Penaliza-nos saber que há hoje uma geração de portugueses que estão muito bem preparados e que não têm emprego", disse Miguel Relvas. "Por isso, este caminho de reformas que estamos a seguir é um caminho que nos vai poder permitir que em 2013 e 2014 seja possível reduzir, numa primeira fase ainda de uma forma mais tímida, mas numa segunda fase de forma mais acelerada, o desemprego", acrescentou.
O ministro-Adjunto e dos Assuntos Parlamentares sublinhou que as reformas que o Governo está a levar a cabo são para "pôr a economia a crescer - e a economia, começando a crescer, reduz o desemprego".

2 comentários:

  1. Quem fica com insónias são os desempregados que já não têm sequer comida para pôr na mesa! O SEMAP devia tomar dois Xanax logo pela manhã e dois antes de se deitar.Não há pachorra para tanta verborreia!Estropício!
    maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. maria
      A gente a pensar que eles andavam a dormir, mas pelos vistos sofrem de insónias...
      Não há dúvidas de que o homem é um cérebro! Diz ele que se a economia começar a crescer, reduz-se o desemprego. Que máquina!

      Eliminar