(per)Seguidores

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Reflexão do Relvas… 19 abr.

Nota Prévia – Esta rubrica não tem tido a fluência que prevíamos, com algumas interrupções, cada vez mais prolongadas, por falta de declarações sábias e reflexões profundas, que motivam todos os portugueses para o holocausto e a continuar este silêncio (sabe-se lá porquê) poderá por em perigo o sucesso da rubrica e da estabilidade social. Não calem o ministro!
Miguel Relvas disse que “a inovação, o fomento do empreendedorismo e uma maior internacionalização” da economia são prioritários para o Governo, “a par do cumprimento integral” do programa de ajuda externa e que o Governo quer que “Portugal se transforme num país de empresas com elevado potencial de crescimento e internacionalização”, sobretudo no que se refere às PMEs.
Para o ministro, que citou algumas medidas do Executivo que visam promover o emprego jovem, “é fundamental aproximar definitivamente as universidades e a comunidade empresarial”, que pode ser feita através do “estímulo à produção de propriedade intelectual” e da “introdução no plano curricular e extra-curricular de métodos de ensino transversais a todas as disciplinas que promovam a criatividade e o empreendedorismo”.
O governante afirmou ainda que o país “nunca teve uma geração tão bem preparada para enfrentar os complexos desafios do futuro”, acrescentando que a crise atual é também “uma oportunidade única para emendar vícios e corrigir erros que se prolongaram durante demasiado tempo”.

4 comentários:

  1. Percebo a tua preocupação, mas quando ele não diz nada... fico mais descansado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só tenho receio que lhe tenha dado alguma coisa, ou tenha caído em si e descoberto que andava a pregar aos peixes...

      Eliminar
  2. Hum...Nã...Cá p'ra mim anda a fazer alguma dieta. Aquele cruzar de pernas não engana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então sempre tem a ver com peixes, dieta, recolhimento, zen...

      Eliminar