(per)Seguidores

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Reflexão do Relvas… 18 fev.

Na cerimónia de celebração do protocolo “Empreendedorismo de Base Local”, envolvendo Municípios, Ensino Superior e Governo, usaram da palavra o Ministro da Educação e Ciência e Miguel Relvas
“Não podemos continuar a formar, ano após ano, milhares de jovens e depois não termos capacidade de os saber aproveitar”, referiu Relvas, defendendo a importância de saber potenciar as condições de cada concelho, para tal, é preciso “criar mecanismos e dinamizar os apoios estruturais ao empreendedorismo jovem de cada um dos concelhos, mas também estimular o desenvolvimento económico de base local”.
A criatividade e a articulação entre Universidades e Câmaras Municipais vão ditar o sucesso ou insucesso do projecto, que vai ter de se fazer sem mais dinheiro, ou seja, “canalizando e desviando recursos que hoje são gastos em muitas iniciativas que não têm razão de ser”, explicou o governante. O protocolo agora assinado tem validade de 5 anos e não tem verbas atribuídas.

2 comentários:

  1. Que grande peça! Mas alguém ainda acredita em protocolos e comissões de treta? O sr. relvado parece um vendedor da banha da cobra.
    maria

    ResponderEliminar