(per)Seguidores

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

MULHER a cantar de galo no meio deles! É isso aí!

O Brasil abriu a 66ª sessão da Assembleia Geral da ONU, onde a presidente Dilma Rousseff escreveu o seu nome na história ao ser a primeira representante do sexo feminino a ocupar tal função.
Ressalte-se que Dilma disse tudo o que o presidente dos Estados Unidos não queria ouvir, sem se intimidar com a presença atenta de Barack Obama.
Falou sobre a crise económica global e advertiu sobre a possibilidade de, se não for debelada, gerar um sério desequilíbrio entre as pessoas e as nações. E foi contundente: "Ou nos unimos todos e saímos vencedores ou sairemos todos derrotados".
Ficou claro, que a presidente condenava em particular a arrogância dos Estados Unidos, que ainda pretendem comandar o mundo, ao pregar a igualdade entre as nações: “todos [os países em desenvolvimento] têm direito de participar das soluções”, concluiu.
A presidente brasileira comportou-se de forma excelente e superou as expectativas, em termos de profundidade e conteúdo, mostrando estar à altura do momento que o mundo vive.
São pouco mais de 24 minutos, mas vale a pena ouvir todas as palavras, todos os conceitos, toda a visão para um mundo melhor(?)!
Dilma abre assembleia na ONU; veja discurso na integra

Sem comentários:

Enviar um comentário