(per)Seguidores

sexta-feira, 21 de março de 2014

Uma guerra surreal do Século XXI (em ping-pong)…

Líderes europeus aprovaram novas sanções contra Moscovo em resposta à anexação da Crimeia, aumentando a lista negra de russos e ucranianos pró-Rússia sancionados. As medidas acrescentam 12 nomes aos 21 antes anunciados, que terão restrição de vistos e bens congelados. A relação ainda não conta com nenhum político da esfera próxima do presidente russo, Vladimir Putin, para que as vias de diálogo se mantenham abertas.
Pacto de aproximação é o mesmo que foi rejeitado pelo presidente deposto Viktor Yanukovich em novembro e desencadeou onda de protestos pelo país.
A Crimeia faz legalmente parte da Federação da Rússia e a aplicação de sanções internacionais a Moscovo poderá ter reflexos muito negativos nas economias ocidentais, afirmou Andrey Klimov, alto responsável do parlamento russo
Presidente norte-americano anunciou novas sanções contra sectores-chave da economia russa.

Diante das “ameaças externas”, a Rússia decidiu reforçar sua presença militar na Crimeia, anunciou o ministro da Defesa, Iuri Borissov. No plano político, Moscovo alertou para a aplicação de “sanções recíprocas” contra os Estados Unidos.
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou a ampliação das sanções econômicas contra a Rússia, em punição por seu procedimento na Ucrânia. As medidas atingem 20 altos funcionários e políticos, assim como uma instituição bancária.
Em resposta imediata, o Kremlin impôs medidas retaliatórias contra 9 personalidades públicas americanas, incluindo o senador John McCain e os assessores de segurança nacional Ben Rhodes e Caroline Atkinson.
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou novas sanções contra russos proeminentes e abriu caminho para impor medidas contra setores-chave da economia russa, em resposta à anexação pela Rússia da península ucraniana da Crimeia.
O presidente dos EUA, falando na Casa Branca, disse ainda que as novas sanções dos EUA também terão como alvo um banco que é fornecedor da liderança russa.
A Rússia avisou aos Estados Unidos que as sanções ocidentais impostas após o referendo na Crimeia são "inaceitáveis" e que "terão consequências".

Parlamentares russos responderam com sarcasmo às sanções ocidentais impostas contra autoridades envolvidas nos procedimentos para anexar a Crimeia, pedindo aos Estados Unidos e à União Europeia que imponham as mesmas penalidades a centenas de membros do Parlamento.
A União Europeia vai impor sanções a 21 responsáveis russos e ucranianos, devido à realização do referendo que abriu a porta à saída da Crimeia da Ucrânia.
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, impôs sanções a 11 russos e ucranianos considerados responsáveis pela incursão militar da Rússia na Crimeia, incluindo Vladislov Surkov e Sergei Glazyev, 2 assessores próximos do presidente russo, Vladimir Putin.

Sem comentários:

Enviar um comentário