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quinta-feira, 14 de julho de 2011

Helicópteros para os CTT e C-212 para os “hiper”, já!

O Estado português pôs à venda 10 aeronaves F-16, tendo surgido interesse na compra por parte da força aérea paquistanesa, que já pediu informações sobre os aparelhos.
De acordo com o Relatório de Execução da Lei de Programação Militar de 2010, as forças do Paquistão mostraram-se interessadas em realizar uma visita a Portugal para avaliar os 10 caças que se encontram à venda.
Além dos dez F-16, o Estado tem também à venda 8 helicópteros Puma e 10 aviões C-212 Aviocar.
Para além da compra (à Alemanha) de submarinos (novos) de que não precisávamos e que só podem atracar em Lisboa, pelos vistos também compramos (aos EUA) uns aviões F-16 (em 2ª mão), de que também não precisávamos e para os quais não há dinheiro para a gasosa, pela alta de preços da mesma e pela baixa cotação das agência de rating, que os transformaram em lixo.
Felizmente que o Paquistão está interessado nas aeronaves, provavelmente para combater os traficantes de ópio e ao mesmo tempo assustar os americanos,
gerando-lhes uns danos colaterais, que justificam sempre os erros das playstations montadas nestes caças bombardeiros…
Se tivermos sorte, livrámo-nos dos caças, mas ainda ficamos com o lixo de 8 helicópteros e 10 C-212.
Como sugestão, podiam vender os C-212 aos hipermercados (sempre investiam algum no país) para recolha de frutas e legumes fresquinhos...
Os helicópteros seriam comprados pelos CTT e aumentavam o valor da privatização…
Os CTT vão pagar mais 12.900 € do que o previsto, devido ao excesso de quilómetros percorridos pelos administradores com os carros de serviço. No espaço de apenas 2 anos, desde o início do contrato com a locadora, os 4 administradores já percorreram a quase totalidade dos quilómetros previstos para 4 anos: 100.000 por cada carro.
A derrapagem vai custar à administração 76.300 € e, ao contrário das regras em vigor, o valor será pago pela própria empresa, porque os CTT alegam que os administradores não têm o estatuto de funcionários e por isso as regras internas não são aplicáveis.
Também tudo serve para dizerem mal dos administradores, sejam do que for…
Relativamente aos CTT, há agências em todo o país e nas aldeias mais remotas e só permitem 25.000 Km/ano para cada carro de cada administrador? Assim como podem avaliar a qualidade dos serviços? Se não trabalham, são criticados por ganharem muito, se trabalham é porque ganham muito só por andar de carro…
É preciso ter calma! Entre pagar 63.400 € e 76.300 €, a diferença não é muita e os CTT até vão ser leiloados e até era uma boa ocasião para comprar os helicópteros, que se não gastarem menos, chegam mais depressa, desde que os pintem de azul, ou verde…
E nos tempos que correm, ainda há quem pense que o estatuto de administrador é o mesmo de um qualquer funcionário…
Com o povo a pensar assim, nunca mais chegamos às metas dos países mais desenvolvidos!

2 comentários:

  1. Acho bem! Helicópteros para os CTT,já! Então os tugas, nesta altura do campeonato, ainda não perceberam a diferença entre administrador e funcionário(zeco)?
    Os helis sempre dariam uma imagem de modernidade e de eficiência.Há que enviar a proposta a quem de direito, antes que a ratingada corte nas hélices.

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  2. maria
    Eu penso que eles lêem o "contra", porque quando publiquei sobre O Critério pidesco, no dia seguinte o PPC veio explicar-se. Por isso, espero que façam o mesmo hoje, porque realmente com a privatização dos CTT, 8 helis davam mais ficha... O C-212, podiam ser comprados pelo Pinga Grossa e pelo Contentor...
    Vamos esperar.

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