(per)Seguidores

segunda-feira, 11 de julho de 2011

E nós muito menos!

A maioria dos franceses não confia no Presidente Nicolas Sarkozy, revelam dados de uma sondagem e que mostra que o apoio ao chefe de Estado francês tem vindo a deteriorar-se.
A sondagem da Harris Interactive para o Journal du Dimanche indica que o nível de confiança em Sarkozy baixou em julho para 21% (menos 1 ponto percentual em relação ao mês anterior), enquanto 75% disse não confiar no Presidente francês.
Também os níveis de confiança no primeiro-ministro François Fillon baixaram em 1 ponto, mas o chefe do Executivo continua a receber o apoio de 31% dos franceses inquiridos.
Este sr. Sarkosy, que como a sra. Merkel, não tem a maioria do seu povo, é que querem mandar e mandam, na Europa de 27 países, não só por usurpação baseada no poder económico (terão?), mas também com a conivência dos outros 25 dirigentes, que devem envergonhar os seus países.
Querem mandar na EU, federalizemo-nos, concorram, vão a votos e quem ganhar tem a legitimidade para nos impor soluções, nos limites das suas competências. Enquanto isso não acontecer, a “brigada dos burocratas” terão que lamber as botas a estas duas personagens folclóricas, para conservarem os seus lugares e não contrariarem o belo par, que tem um espelho mágico a quem perguntam todos os dias:
- “Espelho, espelho meu, haverá no mundo alguém que manda mais do que eu?”
E todos os dias o espelho lhes diz:
- “Claro! Obama, as Agências de notação, a China, a Carla Bruni, os Verdes…”    
Foto recebida por mail

Sem comentários:

Enviar um comentário