(per)Seguidores

terça-feira, 3 de maio de 2011

FEEF/FMI: Vão-nos roubar 10%, ou 19% (ou ainda mais) para distribuir pelos BANCOS!

Bancos já “só” lucram 2,8 milhões por dia

Mas agora veja em baixo:
O presidente do FEEF, Klaus Regling, revelou numa entrevista ao diário francês Les Echos, que os bancos portugueses devem receber 10% do pacote da ajuda financeira a Portugal, avaliado em 80 mil milhões de euros.
Contas feitas, os bancos portugueses receberão um total de 8 mil milhões de euros das verbas do resgate a Portugal.
O apoio económico a Portugal não pode ser chumbado por nenhum Estado-membro da UE, garantiu Klaus Regling, presidente do FEEF, em entrevista ao jornal francês Les Echos.
O responsável acrescentou que 19% da totalidade do empréstimo dado ao país deverá ser usado para financiar a Banca, assim como ocorreu com a Grécia.
Duas notícias retiradas da mesma entrevista ao mesmo jornal, dizem duas coisas diferentes, sobre um detalhe, a FATIA PARA OS BANCOS.
Claro que o engano sobre um número acontece aos melhores, mas não é esse o cerne do comentário.
Agora e sem qualquer despudor, já se diz à boca cheia para quem se destina o apoio económico, apesar de o nervosismo levar aos tais enganos.
Agora, nenhum comentador, especialista, ou político, pode voltar a dizer que o empréstimo é para salvar Portugal e que todos temos que pagar a crise equitativamente.
Com que então, 10%, ou 19% da ajuda(?) do FEEF/FMI é para os BANCOS! Claaaaaaro!
Isto quer dizer, linearmente, que 10% a 19% (se não for mais) do furto que o governo está a fazer aos Funcionários Públicos e de todas as medidas de austeridade que nos vierem a ser impostas, agora A TODOS os portugueses, vão diretamente para os BANCOS!
Isto já nem é furto, é ladroagem, organizada, consentida e regulamentada pelos nossos representantes e imposta pelos credores dos Bancos.
Se realmente praguejar faz bem, só há um remédio: “Vão TODOS para a pata que os pôs!”

2 comentários:

  1. Também quero que o 1º vá para a pata que o pôs!
    Ei-lo, o salvador da pátria que não vai tirar nada a ninguém!Anuncia aquilo que não vai acontecer... e a aquilo que vai acontecer? Não diz nada, nada nada????
    E aquela vergonha do norte? O que esteve ali a fazer? Murcãoe....As patas que os puseram que me desculpem, mas ter filhos desta estirpe só pode ser castigo! Já agora... os jornalista pactuantes com estes palhaços e que ajudam na montagem do circo também podem ir p'ra pata que os pôs. E prontos!

    ResponderEliminar
  2. maria
    Se dissesse alguma coisa, estragava o negócio. Hoje vão beijar a mão aos palhaços, os de cá e do do FMI (imagine-se)! E vai continuar o circo, a fazerem de conta que estão a negociar...
    O do norte parecia uma múmia, remoído de remorsos, mas pelos vistos foram os outros todos que salvaram o barco, porque pelos vistos as medidas "boas" foram propostas por todos eles...
    Que toque a banda...

    ResponderEliminar