(per)Seguidores

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Nem 10%, nem 19%, são 15% que vamos pagar para os ACIONISTAS dos BANCOS!

12 mil milhões de euros, que são 15% do valor total do empréstimo concedido pela troika, são para recapitalizar a banca (encher-lhes os cofres) e uma boa parte irá para o BPN.
Atingimos as raias da pouca vergonha, da ladroagem institucionalizada, da falta de moral, de ética e de consciência social. Porque merecemos, ou porque silenciamos?
E os nossos representantes vão-nos condenar a dar dinheiro a quem nos tramou, tornando-os tão responsáveis quanto ELES?
De certeza absoluta!

2 comentários:

  1. Uma sem vergonhice!
    Ladroagem descarada!Os bancos em 1º, não as pessoas...
    Com os aumentos que se anunciam, não vai faltar muito vamos voltar à luz das velas, tomar banho uma vez por semana e só comer frango ao domingo (eu sei o que isso é porque o senti na pele com Salazar e Marcelo Caetano). Passados estes anos pós 25 de Abril sinto que estamos a regredir muitos anos.Como podem os mais desfavorecidos fazer frente a mais austeridade? Aumentar ao IMI para que as autarquias possam desbaratar mais dinheiro em rotundas e fazer obras perfeitamente dispensáveis? Cortar ao transporte dos doentes,receber cada vez menos no subsídio de desemprego... Pobreza, muita pobreza, graças aos filhos da mãe dos políticos incomptentes e corruptos que nos têm desgovernado.
    Desculpe mais este desabafo, mas estes politiqueiros metem-me nojo! LADRÕES! Já não basta roubar-nos o dinheiro como nos querem tirar a dignidade.

    ResponderEliminar
  2. maria
    Eu já nem acrescento nada e até estava a pensar escrever um post, exatamente com o título: Mete-me nojo, não só sobre a nossa situação política e social, mas também sobre as loucuras americanas, nas guerras e assassinatos sumários.
    Vou ver se tenho tempo e sabedoria.
    Por enquanto, é só praguejar, pelo que se ouve de muitos cidadãos que acham que não foi mau de todo. É o povo que temos e não podemos mudá-lo, podemos mudar o governo, mas acho que o povo não vai querer... Cheira-me.
    Boa noite!

    ResponderEliminar