(per)Seguidores

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Semelhanças e diferenças: descubra-as!

Cerca de 130 alunos do Ensino Básico são deputados por 2 dias, a partir de hoje. Escolhidos democraticamente para representar a juventude portuguesa, os estudantes integram um programa que pretende incentivar os mais novos à participação cívica.
A iniciativa visa também permitir a jovens de todo o país - representando os círculos eleitorais do continente, regiões autónomas, Europa e países fora da Europa – “debaterem matérias que lhes interessam e até poderem vir a contribuir para melhorar algo na sociedade”, disse a coordenadora da Equipa Parlamento dos Jovens, referindo ainda o objetivo de “estimular os órgãos políticos a tomarem iniciativas e aprovarem legislação que seja proveitosa” para todos os cidadãos.
Ora então fica provado que para se formar um Parlamento operacional (dos Jovens), bastam 130 “deputadinhos” e 2 dias chegam para cumprirem a sua missão (já sei que é demagogia).
Como os “deputadões”, estes também foram escolhidos democraticamente, representando todos os círculos eleitorais. Mas, assim sendo, para que servem os mais 100 deputados a sério, para representarem os mesmos círculos eleitorais (já sei que é demagogia)?
No entanto, não deixa de ser preocupante que estes aprendizes de deputados se reunam para debater matérias que LHES INTERESSAM e se houver tempo, até poderão ir mais além e contribuir para melhorar algo na sociedade… Que semelhanças com a realidade! Será que os básicos estão ligados a lobbies? Seria demais (já sei que é demagogia)…
Reforçando a Missão do Parlamento, que é a de servir, o Parlamento dos Jovens não deixará de apelar aos órgãos políticos, para tomarem, daqui para a frente, iniciativas e legislação proveitosa para todos os cidadãos, numa atitude filantrópica e solidária com o povo (já sei que é demagogia)…
Gandas putos!

2 comentários:

  1. Grandes putos e dizes tu muito bem.
    será que o povo, pá, vai aprender alguma coisa com isto? huuuuuuuuuuuum!
    deixa-me acrescentar que sou tão demagoga quanto tu!
    abreijo

    ResponderEliminar
  2. Ema
    Mas já há vícios implantados nos pequenos...

    ResponderEliminar