(per)Seguidores

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Reflexão do Relvas… 12 abr.

"Esperamos que o Governo espanhol tome as medidas adequadas e crie confiança nos mercados, porque as economias portuguesa e espanhola são economias de integração significativa”, disse Miguel Relvas, “é para nós importante que Espanha ultrapasse hoje as dificuldades com que hoje está confrontada".
Miguel Relvas referiu que "os portugueses sabem que Portugal há um ano atrás estava à beira da bancarrota" e que desde então o Governo "nunca fez um discurso de ilusão", ao contrário do que sucedia no passado.
"Este Governo fala para as pessoas e não para os políticos" e também aí "quebrámos uma maneira de estar na vida pública", argumentou Relvas, destacando que "Portugal tem um rumo" reconhecido pelos portugueses e a nível internacional. “No contexto europeu, no contexto internacional, há hoje um reconhecimento de que o caminho que Portugal seguiu ao longo do último ano é o caminho que nos vai poder permitir recuperar”.
Segundo o governante, este caminho passa por fazer as reformas necessárias no contexto do estado central, local e das empresas públicas para que seja possível libertar meios do Estado e fazer crescer a economia de forma a gerar emprego e que “só se combate o desemprego, libertando meios do Estado, o Estado a gastar menos, permitindo que a economia possa ser financiada”.

Sem comentários:

Enviar um comentário