(per)Seguidores

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

E o caso do Japão? Qual Japão? E Chernobyl? E…?

A refinaria suíça Petroplus, da qual Patrick Monteiro de Barros é accionista, não conseguiu chegar a acordo com os credores e vai declarar insolvência.
A empresa assume que as negociações com os credores "não tiveram êxito", pelo que não teve outra possibilidade que não declarar insolvente sobre as suas obrigações financeiras que ascendem a 1,342 milhões de euros.
A administração da Petroplus assume que a prioridade da empresa será fechar as cinco refinarias na Europa, o mais rápido possível de forma a minimizar a perda de mais valor.
Ponto prévio – Tenho um especial “carinho” por Joe Berardo e este Patrick Monteiro de Barros, por serem duas pessoas que subiram a vida a pulso, o primeiro à custa dos pincéis dos outros e o segundo pela insistência na energia nuclear a qualquer preço.
Anteontem ao assistir ao Jornal das 9, na SIC Notícias e ao deparar com Patrick Monteiro de Barros para comentar o estado da economia nacional e internacional, sabendo já da notícia acima, fiquei de pé atrás, porque já sabia ao que vinha, sem compreender o papel de Mário Crespo, que tem sido muito controverso nas posições que vem assumindo, bastante à direita dele próprio há meses atrás. A certa altura, até pensei que MC estava a desmascarar o entrevistado…
É bizarro, no mínimo, dar crédito às análises e comentários sobre economia de um senhor que teve um falhanço nessa área dos pés à cova, mas pronto, a notícia será a ignorância do comentador…
É bizarro, no mínimo, que numa entrevista de 21:51, apenas 4:51 tenham sido destinados a “análise” e os restantes 17:00 à defesa da energia nuclear, em que o “comentador” é insistentemente parte interessada no negócio e só por vir a Portugal fazer uma pequena “charla” (foi o próprio que a classificou) sobre o tema, que é bem sério…
Foi insultuoso para quem ouviu as meias verdades, as omissões e a charlatanice do “Sr. Nuclear”, mas foi também insultuoso para quem assistiu, que o entrevistador não apresentasse o contraditório (como é seu hábito), para nos convencer de que se tinha preparado para o assunto e ficássemos convencidos de que estávamos perante um momento informativo…
Não vou contradizer o que o “comentador” disse, porque factos são factos e interesses são interesses e pessoas são pessoas e o planeta é só um…
Quem quiser assistir a uma boa peça melodramática, gaste algum tempo a ver o vídeo…

2 comentários:

  1. Miguel
    Realmente o MC tem sido uma surpresa bem negativa.
    Qto ao entrevistado, parece que o mal está a atingir a família. A empresa da filha também foi à falência, dívidas à SS, ao Fisco, ordenados em atraso e por aí fora...Esta gente só tem bláblá. É lamentável que ainda convidem gente como esta para mandar uns bitaites para vender a banha da cobra.
    Neste momento estou a ouvir o Miga Amagal na SICN que, à velocidade da prosa, só comparável mesmo ao picareta falante do Relvas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. maria
      O Mário Crespo não deve ter amigos que o avisem que não está bem...
      Quanto ao Patrick, se a filha segue o destino do pai, cumpre o quem sai aos seus não degenera, mas este está-se nas tintas para o planeta e para as pessoas, desde que ganhe algum... Que é teimoso é! Há anos que o homem insiste e basta mudar o governo para relançar a ideia...
      Eu também vi que o Amagal estava a falar e mudei logo, que não estou para apanhar com vírus...
      As TVs cada vez estão mais piratas.

      Eliminar