(per)Seguidores

sábado, 27 de agosto de 2011

Balancete do 1º ano de vida do...

A 27 de Agosto de 2010, aventurei-me na criação deste blogue, a pensar que seria capaz de contribuir para a consciencialização dos seus leitores para os Objetivos do Milénio, para os respetivos temas, mas sobretudo para o sofrimento de pessoas de outras latitudes (pensava eu), que não tinham voz, por falta de força…
Não demorou muito a ilusão e quando nos caíram em cima as malfeitorias de uma crise bem planeada pela “vampiragem” do PODERIO, consentida pelo PODER e com a sua cumplicidade, fui obrigados a mudar de rota, mas não de objetivos, que passavam pela desconstrução de paradigmas falaciosos, causalidades improváveis e virtuais pragmatismos …
Como o meio de doutrinação utilizado desde sempre foi a informação através dos media, que nos transmitem uma certa sensação de verdade, mas que por serem propriedade do tal PODERIO, fácil é perceber que os mesmos media estão sempre ao serviço dos seus donos e que as notícias trazem quase sempre “água no bico”, que de inquinada nos pode matar ao querermos matar a sede de saber… E daí o processo em que se estruturam as mensagens publicadas, que partindo da notícia publicada, umas vezes me permitem opinar sobre elas, denunciando as falácias, a falta de lógica e às vezes a pouca consideração pela inteligência e cultura (pouca, ou muita) dos leitores, outras vezes dar relevo a opiniões de muitos outros, que estejam de acordo com o que penso e pretendo, sem que queira transmitir qualquer facciosismo, embora subconscientemente o possa espelhar…
Como todos temos que dar satisfações a quem nos acompanha pelos mesmos caminhos, fica aqui o “balanço” de um ano, sem “relatório”, que será feito por cada leitor, se quiser olhar para os números. Claro que o “Contra-facção” não é nenhuma referência na blogosfera, não é visitado demais, não tem muitos comentários, mas os visitantes que tem e os amigos que nos lêem são motivo bastante para continuarmos, sem compromissos, mas comprometidos com o homem, com os outros e com a sociedade em que vivemos…
A TODOS os blogueiros que ajudam a dar visibilidade a este blogue, pela sua inserção nas listas de preferência, bem como aos amigos e “amigos” do Facebook, que partilham as suas mensagens e sem os quais talvez estivéssemos a falar para o nosso umbigo… OBRIGADO!
E obrigado a todos os "COLABORADORES" que me facilitaram algum trabalho, deram mais brilho e avalizaram a credibilidade do projeto!
Total de MENSAGENS publicadas
1.556
Total de VISUALIZAÇÕES de páginas
82.350
Total de VISITANTES
42.290
TOP 10 das MENSAGENS mais visualizadas:
883
350
270
231
149
149
142
137
136
131
Proveniência e n.os do PÚBLICO que nos visitou:
Portugal
51.370
Brasil
21.196
Estados Unidos
4.033
Alemanha
558
Dinamarca
539
França
513
Reino Unido
245
Espanha
199
Canadá
147
Rússia
138

4 comentários:

  1. Miguel,
    tenho o maior gosto em dar os Parabéns ao "contra-facção"! :-)
    os números falam por si e revelam também a importância significativa que esta caminhada tem sido para os leitores e para ti. Se me permites dizer, sabedoria e dedicação são duas palavras que associo ao contra-facção. Que perdure muito tempo!
    Parabéns Miguel!

    ResponderEliminar
  2. Andy
    Obrigado e o "retrato" está perfeito quanto à dedicação, quanto à sabedoria... só os números podem falar.
    Obrigado e foste a primeirinha!

    ResponderEliminar
  3. Então eu vou ser a segundinha! Os meus sinceros parabéns pela qualidade deste blogue, pela sabedoria, inteligência, simpatia e educação do autor. As evidências são mais que muitas e por isso está dispensado da apresentação de relatório. Nota para efeitos de uma aposentação pro-activa recheada de coisas boas EXCELENTE+

    ResponderEliminar
  4. maria
    Quando escrevi que a Andy era a primeirinha, era para escrever que esperava que não fosse a última... afinal foi a penúltima.
    Obrigadíssimo pelo "retrato" mais pormenorizado, quer do blogue, quer da minha pessoa e pela nota para a aposentação proativa, que será seguramente, não só aqui, mas em funções sociais, porque para já vou dar (agora não é vender) aulas para uma Universidade Sénior, para além do que mais me for possível.
    Grato pelas visitas, pelos comentários, pela simpatia e pela amizade, porque só quem é amigo é que nos entra todos os dias pela casa dentro...
    maria, tudo de bom, um ano de trabalho com a alegria que mostra possuir e perpassar e um beijinho.

    ResponderEliminar