(per)Seguidores

sábado, 21 de maio de 2011

Para se ser “escravo”, nem é preciso emigrar…

O presidente do Sindicato da Construção de Portugal alertou hoje para a existência de "um novo tipo de escravatura", que atinge portugueses ligados à construção civil e que trabalham em países como a Alemanha ou França.
Albano Ribeiro disse que há trabalhadores abandonados por quem os contratou, mal alimentados, a trabalharem horas a mais e traídos por falsas promessas, contou o sindicalista, após uma recente visita aos dois países.
Diz ter conhecimento de situações tão "anómalas" que vão desde operários a trabalharem 12 horas por dia e a ganharem cerca de 700 euros/mês (quando lhes foi proposto um vencimento de 2.500 euros), passando por outras "em que num quarto destinado a 4 pessoas, estão a dormir 15 trabalhadores em condições desumanas".
Ora cá está uma realidade que “ELA & ELE” (Merkel e Sarkozy) devem desconhecer de todo, caso contrário, não permitiriam que, comportamentos aceitáveis (para eles) para árabes, sejam aplicados aos irmãos europeus, embora de Raça Mediterrânea (dolicocéfala morena).
A trabalhar 12 horas por dia e a ganhar cerca de 700 euros/mês, até eu ficava rico e até podia emprestar dinheiro aos mesmos trabalhadores, se quisessem passar a dormir numa pensão de 3ª…
Quando a verdade vem ao de cima, percebe-se melhor ao que cheira…
Despedimentos mais fáceis e alteração à lei da greve são algumas das mudanças que a CIP pede ao próximo Governo. Para os desempregados, propõe reformas mais cedo.
Por cá, apesar de sermos todos dolicocéfalos morenos, há um Lorde, Sir Aiva, que quer parecer ariano e toca a “arrotar a postas de pescada” na frente dos que não ganham para sardinha…
Resumindo, trabalhar mais pelo mesmo dinheiro e (conseguir) despedir sem justa causa…
Se não percebeu o que o Lorde quis dizer (parece que foi mal interpretado), ouça o vídeo abaixo, mas para perceber, esteja muito atento, porque o melhoramento do artigo 53 da Constituição, que conjugado com o artigo 351 do Código do Trabalho, ponto 1 e 2, resolvem o problema (dele) e não passa de um PORMENOR TÉCNICO-JURÍDICO…
Se à primeira vez não entender, ouça segunda vez e terceira, até o mandar dar uma volta ao bilhar grande…
E pensar que este Lorde já pertenceu à plebe sindicalista…
António Saraiva diz que não quer liberalizar despedimentos


2 comentários:

  1. Miguel, sei que o assunto aqui é outro, mas sou obrigado a informa-lo de que acabas de virar minha última vítima aqui:

    http://vtmadaquinta.blogspot.com/

    Espero que goste! E se não gostar pode dar o troco!

    Forte abraço

    ResponderEliminar
  2. Eduardo
    Obrigado por me fazer de vítima, que é sempre bom para o ego e a auto-desculpa...
    Como também faço umas caricaturas, tenho que dizer que o "boneco" sou eu e dele vou dar conhecimento a Portugal, no meu blogue, de mais um artista brasileiro, em nome da Lusofonia (sou casado com uma carioca).
    Já sou seguidor, sem ser para pagar o presente.
    Abraço e continuaremos a ver-nos

    ResponderEliminar