(per)Seguidores

sexta-feira, 20 de maio de 2011

“Governos do sul à rasca”, mais ano, menos mês…

A 5 dias das eleições regionais espanholas, a Junta Eleitoral de Madrid proibiu ontem as concentrações nas Portas do Sol, considerando que as mesmas podem "afetar a campanha eleitoral e a liberdade dos cidadãos no exercício do voto".
Só não estar a ter em conta a liberdade dos cidadãos que não querem exercer o direito do voto, nem interpretam esta manifestação como campanha eleitoral, como se a democracia fosse dos partidos.
A Partidocracia alastra, como alastra a contestação, antes nos países “do norte” (de África) e agora nos países “do sul”…
"Geração à rasca" espanhola não se cala


Embora cada vez mais a chuva seja ácida…

Exigência feita, resposta pronta, mas SÓ PARA OUVIR (por curiosidade)…
Os protestos que estão a decorrer em Espanha, promovidos pelo movimento “Democracia Real Já”, começaram a alastrar a várias outras cidades europeias, como Lisboa, Paris, Londres, Roma, Berlim e Bruxelas.
O objectivo é que as concentrações durem até domingo, dia das eleições regionais e municipais em Espanha. Porto e Coimbra também já foram “contagiadas”, assim como as cidades italianas de Milão, Turim, Bolonha e Pádua.
E quando há contágio, se não houver vacinas, mais ano, menos mês vem a maleita: “Democracia Real Já”, ou “Democracia Republicana Já”…
E o FMI ainda não chegou à Espanha, mas chegou um desemprego maluco. 
Movimento espanhol «Democracia Real Já» hoje às 20h no Rossio

Sem comentários:

Enviar um comentário