A Alemanha e a França reagiram hoje discretamente à ameaça da agência de "rating" Standard & Poors de baixar a nota máxima de triplo A às duas maiores economias europeias, colocando-as em perspetiva negativa. "Tomamos conhecimento da perspetiva negativa da Standard & Poors", refere uma declaração conjunta da chanceler alemã, Angela Merkel, e do presidente francês, Nicolas Sarkozy.
Tem de ser discreto, Miguel. Da última vez que a UE teve alguém a ameaçar estas agências, elas retaliaram com cortes em tudo... Até a França já tremeu!
ResponderEliminarElenáro
ResponderEliminarFoi com os EUA, que ameaçaram-nas com tribunal e elas cortaram...
Agora a UE diz que vai fazer-lhes investigações na Europa...
O problema, Miguel, é que os políticos dizem, dizem mas não fazem nada. É só para ver se elas se assustam ou, pior, para enganar quem da bancada.
ResponderEliminarRepara que o problema já foi mais além do Capitalista vs Socialista. O problema agora é Capitalista vs O nosso capitalismo. Isto é, já não interessa que o governo seja de direita, esquerda, centro ou outra coisa qualquer.
O que interessa agora é que, nos lugares de poder, estejam quem interessa a alguns capitalistas. Vê só o que fizeram ao Berlusconi.
Por isso, Sarkozy, Merkel são uns palhacitos que fazem circo enquanto que nos bastidores dizem Amem a tudo o que os "Grandes Chefes" lhes dizem. E Obama é mais ou menos a mesma coisa.
Por isso, dizer que vão fazer isto e aquilo é tudo muito bonito mas para fazer mesmo é preciso "tomates" e nenhum deles tem.
Elenáro
ResponderEliminarA Merkel é capaz de ter...
O problema destes líderes e dos nossos, é deixar para amanhã o que deviam ter feito antes, porque enquanto não tomam as medidas necessárias alguém vai ganhando. Estão todos a estudar, porque não estudaram em pequeninos...