(per)Seguidores

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Contramarés sem contrapé… 6 dez.

A Alemanha e a França reagiram hoje discretamente à ameaça da agência de "rating" Standard & Poors de baixar a nota máxima de triplo A às duas maiores economias europeias, colocando-as em perspetiva negativa. "Tomamos conhecimento da perspetiva negativa da Standard & Poors", refere uma declaração conjunta da chanceler alemã, Angela Merkel, e do presidente francês, Nicolas Sarkozy.

4 comentários:

  1. Tem de ser discreto, Miguel. Da última vez que a UE teve alguém a ameaçar estas agências, elas retaliaram com cortes em tudo... Até a França já tremeu!

    ResponderEliminar
  2. Elenáro
    Foi com os EUA, que ameaçaram-nas com tribunal e elas cortaram...
    Agora a UE diz que vai fazer-lhes investigações na Europa...

    ResponderEliminar
  3. O problema, Miguel, é que os políticos dizem, dizem mas não fazem nada. É só para ver se elas se assustam ou, pior, para enganar quem da bancada.

    Repara que o problema já foi mais além do Capitalista vs Socialista. O problema agora é Capitalista vs O nosso capitalismo. Isto é, já não interessa que o governo seja de direita, esquerda, centro ou outra coisa qualquer.

    O que interessa agora é que, nos lugares de poder, estejam quem interessa a alguns capitalistas. Vê só o que fizeram ao Berlusconi.

    Por isso, Sarkozy, Merkel são uns palhacitos que fazem circo enquanto que nos bastidores dizem Amem a tudo o que os "Grandes Chefes" lhes dizem. E Obama é mais ou menos a mesma coisa.

    Por isso, dizer que vão fazer isto e aquilo é tudo muito bonito mas para fazer mesmo é preciso "tomates" e nenhum deles tem.

    ResponderEliminar
  4. Elenáro
    A Merkel é capaz de ter...
    O problema destes líderes e dos nossos, é deixar para amanhã o que deviam ter feito antes, porque enquanto não tomam as medidas necessárias alguém vai ganhando. Estão todos a estudar, porque não estudaram em pequeninos...

    ResponderEliminar