(per)Seguidores

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

OE2012: Seguro, seguro é não termos líderes seguros!

O secretário-geral do PS, António José Seguro, afirmou hoje que terá como preocupação central que o Orçamento do próximo ano poupe 1 dos 2 salários que o Governo pretende cortar aos trabalhadores do setor público e aos pensionistas.
A Comissão Política Nacional do PS aprovou por larga maioria a abstenção dos socialistas na votação da proposta do Governo de Orçamento do Estado para 2012.
"É profundamente injusto retirar dois salários aos funcionários públicos e aos pensionistas. Em alguns casos estamos até a falar em quatro salários, porque há famílias com dois funcionários públicos. É uma violência", vincou o secretário-geral do PS.
Nem vale a pena gastar tinta e tempo para injustificar o justificado, que é estar-se contra o OE e deixar correr, sem sequer deixar em ata essa posição, até porque tanto faz votar a favor, votar contra, ou abster-se, que a maioria absoluta está lá para assumir o testamento.
Mais uma fraqueza de outro homem fraco, que nos calhou na rifa de líderes e só se espera que não venha pedir desculpa, nem pelas culpas no cartório…
Mas o maior sinal de fraqueza e de insegurança no campo político é Seguro disfarçar-se de Paulo Portas e vir chorar a injustiça de se retirar 2 salários aos funcionários públicos e aos pensionistas (coitadinhos!), sem qualquer referência à legalidade do saque e à legitimidade da opção (de que nem sequer a troika se lembrou) e sem abordar a questão do direito aos direitos contratuais, num Estado de Direito.
Mas a questão está apenas no incumprimento da obrigação e não na sua amplitude, porque então poderíamos perguntar a Seguro quantos salários pode sacar o Estado? UM É BOM? E porque não os 2, ou 3, ou 4…? É quase certo que a proposta será aceite, porque a tática é velha, ameaçar com com muito, "oferecer"  um bónus e o POVO ficará agradecido...
Se a medida nem estava no memorando que o PS assinou, por que vai “assinar” esta e tantas outras penalizações, contra a filosofia do partido, que se intitula de “socialista/social democrata”, continuando a praticar o que o seu antecessor tinha estômago para fazer, à boleia da 3ª via e do pragmatismo do alcoólico Sr. Blair?
PPC segue Merkozy e Seguro segue-lhe os Passos… Mudou o quê e para quê?
Estamos condenados! Não dizem os JOTAS com as perdigotas…

4 comentários:

  1. Vou levar o cartoon, Miguel! Agradecida e beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Anabela
    Por mim está à vontade. O Henrique é que tem os méritos.

    ResponderEliminar
  3. Félix da Costa
    Já publiquei aqui o Dupont & Dupont no tempo do Sócrates... Afinal não se mudam as vontades...

    ResponderEliminar