(per)Seguidores

quinta-feira, 14 de abril de 2011

G187 e G20 – 2 armas contra a pobreza e a fome…

"Continuamos a ver preços recorde, agravados por uma volatilidade inquietante. Os pobres sofrem cada vez mais e ainda há muito mais para sofrer", afirmou Zoellick numa conferência telefónica.
"Apelamos ao G187, que se reúne esta semana, e ao G20, que terá a sua cimeira mais tarde, para que ajam no sentido de colocar a alimentação à frente de tudo. É exequível", acrescentou.

Dinheiro para armas dava para acabar com pobreza
Alcançar metas como erradicação da pobreza, educar crianças ou prestação de cuidados de saúde decentes é apenas uma fracção do que Estados gastam a armar-se, alertou Sérgio Duarte, alto responsável da ONU para o desarmamento.
Os gastos militares têm aumentado 50%, apenas nos últimos 5 anos, com uma despesa total estimada em mais de 1,2 triliões de dólares em todo o mundo. “Menos de 1/10 dos gastos militares anuais seriam suficientes para atingir os nossos objectivos de desenvolvimento acordados, tirando todas as pessoas da pobreza extrema até 2015”, disse.
Mais uma boa notícia para os que não são pobres, porque estes além de já sofrerem, vão sofrer ainda mais. E tudo isto são as garantias que nos dão os senhores do mundo, nada mais do que incompetência/interesses, porque pelos vistos, não havia necessidade, se colocassem a alimentação à frente de tudo.
E podemos falar de incompetência, já que menos de 10% dos gastos militares anuais seriam suficientes para até 2015 se atingir os Objetivos de Desenvolvimento do Milénio, TIRANDO TODAS AS PESSOAS DA POBREZA EXTREMA…
E podemos falar de interesses, já que sabemos, porque ouvimos, quais são os países (Estado e Privados) que as produzem, as comercializam e instigam à sua utilização, quantas vezes com a anuência da própria ONU. E a prova é esta: 1,2 triliões de dólares, é o total estimado com os gastos militares em todo o mundo.
1,2 triliões de dólares… É só fazer as contas…

Sem comentários:

Enviar um comentário