(per)Seguidores

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Chegaaaaaram “Os amigos da onça”!!!

O amigo da onça, de Péricles
O mundo terá de se preparar para uma crise ainda pior do que a atual se insistir num modelo económico baseado no consumo e na exaustão dos recursos naturais, avisou Chandra Nair, autor do livro “Consumptionomics”.
Chandra Nair, investidor, consultor ambiental e fundador do instituto de investigação Global Institute for Tomorrow, defende que a crise atual resulta da incompetência dos mercados atribuírem um preço correto aos custos ambientais e sociais da sociedade de consumo, e diz que, quando os maiores mercados mundiais, como a Índia e a China, começarem a fazê-lo, acaba a “maior desonestidade intelectual do nosso tempo” - o atual modelo de crescimento económico.
“A crise é o momento de enfrentar algumas verdades. Temos de deixar de estar atascados nesta conspiração de silêncio, em que ninguém tem coragem de admitir que temos um problema de crescimento descontrolado, dependente do consumo”, disse Nair.
Já não bastava a crise em que estamos, para nos anunciarem uma maior, mas desta vez para todos e para o SISTEMA (só por isso, seja bem vinda).
Entretanto:
Vários membros da missão técnica das três instituições que negoceiam o apoio financeiro com Portugal - BCE, FMI e CE - entraram esta tarde no Ministério das Finanças, recusando identificar-se e fazer comentários e apenas um elemento do BCE, que não se quis identificar, afirmou que vão iniciar "discussões muito técnicas", abordando "uma base alargada de temas"
Eu também não vou fazer comentários, a não ser alertar para o facto de dizerem que as discussões vão ser “técnicas” (que não vão ser), que vão abordar uma base “alargada” de temas (porque vão ser restritas) e que a partir de agora, pela experiência que já acumulamos, todas as “informações” que saírem destes encontros devem ser interpretadas ao contrário…
Para entenderem melhor, aconselho a leitura do artigo do Professor Álvaro Santos Pereira, no seu blogue  DESMITOS, que é demais esclarecedor.

4 comentários:

  1. Mas Miguel, eles até foram a pé do hotel ao ministério das finanças! A pé! 2Km a pé! E pela aragem, dá-me a impressão que não vestem Armani...Gente poupada, desprendida...Fiquei impressionada, sim senhor! Para quem nos vem chupar até ao tutano, até que parecem mansinhos.
    Já imaginou o Querido Líder a andar a pé pelas ruas de Lisboa?
    Ai Luís, apetecia-me algo...

    ResponderEliminar
  2. Socoooooooooooooorro! estou faaaaaaaaarta disto!
    e ainda só agora começou ou não... porca miséria!

    ResponderEliminar
  3. maria
    A pé vamos andar nós, para ficarmos asseados como eles. Mas daqui a uns dias, não sei se vão fazer como o líder, à cautela. Só não acontecerá porque entretanto se piram e vêm os "políticos"...
    Não tenha dúvidas que continuarão os mordomos, caso contrário o desemprego aumenta...

    ResponderEliminar
  4. Ema
    Se não tens plasma, ainda te safas porque a TV não funciona se não mudares a caixa (não da CGD)...
    Vamos andando e só rindo!

    ResponderEliminar