(per)Seguidores

domingo, 10 de abril de 2011

5 de junho: uma FARSA democrática e eleitoral!

Boletim de voto para as próximas eleições (sugestão)
Basta escolher entre as instituições que nos vão (continuar) a governar
O comissário europeu para os Assuntos Económicos e Financeiros e o presidente do BCE pediram aos líderes portugueses para falarem menos na praça pública. É preciso trabalho a sério, calmo e rápido, alertaram.
"Para o bem de Portugal e para o bem da Europa, preferia não ter de dialogar na praça pública todos os dias com os dirigentes de Portugal", disse o comissário europeu dos Assuntos Económicos, Olli Rehn.
No mesmo sentido o presidente do BCE, Trichet, afirmou que o que é preciso "é trabalho sério, certamente não em público, feito com base em todas as sensibilidades (políticas) ".
Olli Rehn defendeu que "é importante que, em conjunto com as autoridades portuguesas, ora com o Governo ora com a oposição e com outros actores-chave, como o Presidente da República (...), consigamos definir uma estratégia que garanta um acordo rápido com todas as partes quanto a um programa de ajustamento orçamental".
E voltou a insistir apelando: "Comecemos agora a trabalhar de forma calma e rápida, não tenhamos diálogos na praça pública todos os dias, concentremo-nos no trabalho de preparação deste programa".
A ajuda financeira a Portugal, que terá de chegar até Maio na sua primeira tranche, só será concretizada depois de um entendimento entre os partidos do arco da governação – PS, PSD e CDS – quanto a um programa de redução do défice público.
Os líderes europeus não aprovarão a ajuda sem que os partidos que possam vir a integrar o Governo que sair das eleições de 5 de Junho assinem um documento comprometendo-se, no mínimo, a concretizar as medidas necessárias para reduzir o défice público para 4,6% este ano, 3% em 2012 e 2% em 2013.


Jean-Claude Trichet, que, um dia antes, admitira ter “encorajado” o pedido do Governo português, reagia à entrevista do presidente da Associação Portuguesa de Bancos, em que António de Sousa afirma que o BCE deu “instruções claras” aos bancos portugueses para cortarem nos empréstimos ao Estado.
Neste “sistema democrático” em que nos meteram, um COMISSÁRIO (não eleito pelos europeus, muito menos pelos portugueses) e o presidente do BCE (não eleito pelos europeus, muito menos pelos portugueses) vem publicamente dizer que os políticos portugueses não devem falar em público, sobre as “negociações” sobre o nosso veredicto. Portanto, degredo e segredo!
E dizem mais, que a negociata deve ser feita com base em todas as sensibilidades políticas, significando “todas as sensibilidades políticas”: os partidos do arco da governação – PS, PSD e CDS. Os outros partidos, BE, PCP e Verdes, têm o mesmo destino factual do Herri Batasuna em Espanha, mesmo só usando a arma dos argumentos e de se oporem ao acorrentar dos cidadãos sem voz e sem poderes.
E para remate ou chave de ouro, uma ameaça: os líderes europeus não aprovarão a ajuda se os partidos (do ARCO) não assinarem um compromisso, que lhes permita concretizar as medidas necessárias(?) para reduzir o défice público…
É a vergonha mais antidemocrática a que se assiste depois do 25 de Abril.
E vão andar os partidos em ELEIÇÕES, a lutar pelo 1º, quando o “importante” é só ficar num lugar do pódio, porque todos eles (os do ARCO) terão que obedecer a estes senhores, qualquer que seja a ordem, que é arbitrária…
Por isto e dentro do pragmatismo mais pragmático, talvez os boletins de voto devam ser substituídos, PARA BEM DA VERDADE, para vergonha dos partidos do ARCO e para que os portugueses tenham consciência desta FARSA DEMOCRÁTICA E ELEITORAL…

2 comentários:

  1. Completamente de acordo com a sua análise.Os políticos deste país não os têm no sítio. Cambada de parasitas incompetentes! E os tugas ainda acreditam nestes números de ilusionismo.
    O pobo do norte é mesmo morcãoe! Ficam deslumbrados com o ilusionista mor do circo!
    Luís , estou bem assim?
    Luís, apetecia-me algo...

    ResponderEliminar
  2. maria
    Afinal vamos votar para quê se o governo que sair vencedor e os outros vão ser paus mandados dos Comissários europeus e do presidente do BCE?
    Quem os tem são os islandeses!

    ResponderEliminar