(per)Seguidores

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Aos “Anónimos” que sofrem sozinhos… Resistam!

Acabo de receber o comentário abaixo (anónimo) no meu blogue, que me deixou preocupado e me levou a publicá-lo, agora, na esperança de que a pessoa em questão o veja, leia os comentários, assim como os do Facebook e resista ao negativismo.
Estou sem palavras! Quem as tiver que ajude!
“Não se esqueçam da depressão e do suicídio. Sou relativamente jovem, tenho formação superior, e não tenho emprego. Tenho andado a ver trabalhos no estrangeiro mas estes são muito difíceis de arranjar e de qualquer forma isso irá separar-me da minha família e do meu lar. Isto enterrou-me numa depressão para a qual não há terapias nem milagres. Todos os dias penso em por um fim à minha vida e acho que já não vou andar cá muito mais tempo. Após vários anos a sofrer e sem soluções, obrigado Portugal por me teres destruído a vida e os sonhos. Não sou apenas eu que vou por um fim á vida. Muitos o fizeram e outros o farão. Não se consegue ser forte eternamente e sofrer assim tanto. Adeus...”

7 comentários:

  1. tudo tem solução, menos a morte.
    e a ajuda de técnicos,não ajudará a sair desse sufoco???? às vezes um não dá, mas outro acerta com a terapia.
    bora lá tentar!

    ResponderEliminar
  2. Obrigada, Miguel, obrigada, Luís, pela vossa empatia e generosidade..

    Gostava de dizer ao 'anónimo' que não tem de sofrer sozinho. Que o facto de tu, Miguel, dares conta da preocupação suscitada por este comentário, o ter-lo partilhado no facebook, pode ser uma porta que se abra..
    Todos os que lhe lemos o desânimo conhecemos alguém, que conhece alguém.. quem sabe não o podemos ajudar ..
    Acredite, 'anónimo', mesmo na negrura mais negra se PODE abrir uma réstia de esperança, ainda que agora seja difícil vislumbrá-la..
    Estamos aqui para si, por favor conte connosco!
    Um abraço solidário,
    Ana

    ResponderEliminar
  3. Concidadão anónimo:
    O seu grito rasgou-me a alma. Não lhe trago milagre nem terapia. Trago-lhe apoio para encontrarmos um caminho. Diga-me onde está. Irei ter consigo. Abril não acabou. Um abraço grande como a vida que pode viver.
    Santana Castilho
    s.castilho@netcabo.pt
    919532151

    ResponderEliminar
  4. Por favor querido anónimo, eu estou aqui à sua espera. Eu também tenho as minhas lutas e muitos momentos de sofrimento mas a luz nunca se apagou porque permiti que o amanhã chegasse sem saber como seria. Eu sei depois de tudo o que tenho passado que há milagres, há ajudas que podem vir de onde menos se espera. Por favor "querido anónimo" nós estamos para o ajudar. Deixe-nos ajudar!
    Aida Beirão

    ResponderEliminar
  5. Por mais difícil que seja a vida, por mais que sofram, é preciso que entendam que há sempre uma saída... por vezes simples palavras de apoio na hora certa podem fazer a diferença entre a vida e ... Por vezes é necessário um novo amanhecer para que vejamos as coisas de outra forma e tenhamos uma nova esperança e uma força renovada para continuar a lutar. Sempre há uma saída!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo comentador do blog do Miguel. Não desista. Conte com a solidariedade da esmagadora maioria do povo português que, como você, é sofredor. Não se destrua. Se alguém tem de ser destruído não é você, mas aqueles que teimam em destruir-nos. Junte-se aos revoltados e façamos, todos em conjunto, um novo 25 de Abril.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo, não estamos aqui "apenas" para lhe dar palavras de ânimo, que também são necessárias, estamos aqui consigo. Resista e sairá mais forte. Todos juntos temos mais força e alimentamo-nos das forças uns dos outros, todos juntos redescobrimos novos caminhos e nesses novos caminhos precisamos de si, precisamos do que tem a dar, precisamos dessa VIDA que em si habita! Conte connosco, nós também contamos consigo!

    ResponderEliminar