(per)Seguidores

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Poderá ser útil a quem se achar inútil(izado)…

O desemprego afeta já 1.400.000 de portugueses. Com a taxa de desemprego em máximos históricos e a recessão a acentuar-se, quem está sem trabalho tem hoje a vida muito mais dificultada do que sucedeu em crises anteriores.
Há, no entanto, quem ainda esteja a beneficiar do subsídio de desemprego e consiga mais tarde aceder ao subsídio social de desemprego, se preencher os requisitos exigidos.
Veja  o valor e o prazo de atribuição deste apoio, como encontrar emprego ou lançar os seu próprio negócio:
O prazo máximo de atribuição do subsídio de desemprego está atualmente fixado nos 18 meses, aos quais podem acrescer mais oito meses de majorações para os mais velhos e com carreiras contributivas mais longas. A única exceção a esta regra são as pessoas que à data da entrada em vigor destas alterações (abril de 2012) tinham já direito a um prazo de atribuição mais longo do que o agora em vigor. Mas tanto num caso como no outro há sempre um momento em que este apoio social se esgota. Com que tipo de proteção podem os desempregados contar? Basicamente com o subsídio social de desemprego e com o rendimento social de inserção. Mas há regras para se ser "elegível". Veja quais.
São várias as medidas que permitem a um desempregado de longa duração, ou jovem em início de carreira, encontrar um posto de trabalho. Desde redução de encargos com a Taxa Social Única a uma requalificação do desempregado, as empresas têm novas razões para contratar.
Os jovens são os mais afectados pelo desemprego, mas são também os que têm tido mais apoios por parte do Governo para contrariar os números, que já atingem quase 40% da população com menos de 25 anos.
Siga o Dinheiro Vivo no Facebook e receba diariamente todas as novidades de emprego.
Acho que é de louvar estas iniciativas dos media (muito poucos) em tentarem orientar, informando, os que foram privados do direito ao trabalho e em consequência mergulharam na desesperança.Se alguma destas sugestões ajudar, nem que seja um português, dever cumprido!
Boa sorte!  

Sem comentários:

Enviar um comentário